
O brasileiro é o internauta que mais navega em casa, na comparação com outros dez países, mais de 45 milhões de pessoas no mês de fevereiro.
O tempo de permanência na rede também é recorde: quase 30 horas por mês, à frente de Japão, França, Estados Unidos e Austrália.
A jornalista Córa Ronai, especializada em informática, tem uma explicação pra isso: “Em primeiro lugar o barateamento do custo dos computadores. Isso é importantíssimo. O computador ficou um bem acessível a toda a população. Depois, o gosto dos brasileiros por coisas novas. E eu acho que acima de tudo a socialização, a mania que a gente tem de bater papo de se encontrar de marcar encontro de conversar e sem contar mais algumas coisas ficando a seu critério...”
Os números impressionam, mas ainda há muito que crescer. “Nós temos cerca de 25% apenas da população brasileira com acesso a internet. Apesar do número de internautas, 41,5 milhões usuários, um numero tão grande que é maior do que a maioria dos paises do mundo”. Alexandre Magalhães, gerente de análise do Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário