sábado, 23 de maio de 2009

DEMOCRACIA DE BELEZA, BOM GOSTO E NEGÓCIOS SE DÃO MUITO BEM! Estão dizendo que a fábrica da Dove sabonete está vindo para Raul. Acredite quem quiser

As vendas da DOVE aumentaram consideravelmente desde que a campanha passou a usar através da publicidade as mulheres com uns quilinhos a mais. Estão dizendo e nós concordamos que é tempo para a verdadeira beleza, em que aparecem mulheres de todos os tipos...
A propaganda foi interessante em parte, porque, não deixaram de demonstrar que estão evoluindo, mas, poderão evoluir ainda muito mais e, esperamos todos, que, na próxima campanha sejam incluídas às morenas, às mulatas e às mulheres da raça negra - dar cor preta. Sendo assim venderão muito mais...
A empresa admitiu que é difícil dizer se o aumento das vendas de fato é consequência da nova campanha ou não, já que sempre pode haver várias razões. No entanto, destacou que por volta de 95% das reações sobre a campanha são positivas, o que sem dúvida terá influência sobre as vendas. Assim mesmo, explicou que o êxito da campanha está no fato de que rompe com os estereótipos das mulheres, ao mostrar uns corpos acima do peso ideal, dos que se vêem nos anúncios e nos meios de comunicação.
A campanha tem como objetivo mudar a situação atual e oferecer uma idéia mais ampla, sã e democrática da beleza com a qual todas as mulheres podem se identificar. Para Dove, a beleza não só tem a ver com a aparência externa, senão, também em como a mulher se sente. Estudo através de uma importante pesquisa: A verdade sobre a Beleza: - Qual é a verdade sobre a beleza?
Recentemente foram entrevistadas 3.000 mulheres de 10 países e descobriu que:
Apenas 2% dessas mulheres se sentem confortáveis definindo-se como “bonitas”.
Cerca de 75% delas classificam a sua beleza como “mediana”.
Quase 50% delas acham que têm peso “a mais”.

Nenhum comentário: