
"A atual crise financeira tem tido um impacto dramático para os milionários, reduzindo substancialmente seu patrimônio líquido e ameaçando sua capacidade de manter tanto seu estilo de vida atual como seus planos para aposentadoria", afirmou a diretora da consultoria, Catherine S. McBreen. A pesquisa foi feita em janeiro passado em todo o Brasil, com 750 pessoas que possuiam US$ 1 milhão ou mais. O percentual de erro é de 3,5 pontos.
Felizmente, o Brasil está hoje muito mais preparado para enfrentar uma crise internacional de grande proporção do que esteve no passado. Temos mais de US$ 200 bilhões de reservas, a economia está crescendo a uma taxa superior a 5%, mas seria uma grande ilusão acreditar que o Brasil pode ser uma ilha de prosperidade no momento em que o mundo passa por grandes dificuldades. Temos de continuar seguindo o nosso caminho e torcer e rezar para que as principais economias do planeta consigam resolver seus problemas o mais rápido possível.
Na concepção dos mais pobres - dos males o menor - a crise está aí batendo nas portas de todo mundo, mas para os pobres ficou menos ruim... Os pobres comparados com os ricos não estão chiando quase nada. Por isso e mais um pouco podem ter certeza, como essa crise atingiu muito mais nos ricos, a possibilidade de darem um jeito na crise será muito mais rápida. Assim esperamos todos, principalmente "os milionários de Raul"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário