
A avaliação do presidente também foi refletida no desempenho do governo em geral, bem avaliado por 72,5% dos entrevistados. Na avaliação do presidente da CNT, os altos níveis de aprovação indicam que a população em geral acredita que o Brasil passará bem pelas turbulências da crise financeira mundial.
"É um recorde de avaliação positiva. Há uma forte esperança centrada no discurso e nas medidas que o governo vem tomando. As pessoas acreditam que a crise será passageira", observou o presidente da Confederção Nacional do transporte.
Quando comparados os patamares negativos, o desempenho do presidente Lula é avaliado de forma não positiva por 12,2% dos entrevistados. A cifra só perde para janeiro de 2003, início do primeiro mandato do petista, quando a desaprovação chegava a apenas 6,8%.
A avaliação da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, chega a 5,0%. Dos entrevistados, 21,7% apontam o governo como regular.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada nas cinco regiões entre os dias 26 e 30 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
2 comentários:
Surpresos não!...de QUEXO CAÍDO...
Aprovar LULA?...tá brincando Júlio....o brasil acabou de passar dessa pra melhor,hoje no brasil não se consegue vender nem nota de$10por$5....com30dias pra pagar....
Postar um comentário