.jpg)
Os profissionais disseram (também) que o problema maior é quando o adolescente e o jovem perdem o interesse pelos estudos, e os outros (ainda) como se já não bastasse param de estudar: tudo isso e um pouco mais acaba funcionando como um termômetro que está indicando que a comunicação entre pais e filhos não está em harmonia. A questão é muito complexa sob vários aspectos, mas não deve ser tratada como um problemão, ou um grande desastre. Na adolescência tudo é muito mais delicado e merece uma atenção dobrada. E não precisa participar de seminário de psicologia para concordar.
Os pais e os professores devem investir mais no diálogo com os futuros jovens, através da compreensão, da sinceridade e, antes de tudo: a paz e o amor realmente não fazem mal para ninguém... Façamos de tudo e mais um pouco para não deixarmos de fazer o que mais gostamos, mesmo que não seja aquela profissão que vai dar muito e muito dinheiro.
_Nos últimos tempos, os jovens estão ficando espertos e conscientizando - (não buscando o melhor caminho de fazerem o que mais gosta) - que os mais prejudicados serão eles, e depois os pais e, depois os professores e depois a sociedade.
A pergunta que não quer calar - “careta” é não querer saber de nada. E como os adolescentes não tem noção do futuro - a culpa maior será dos pais.
A pergunta que não quer calar - “careta” é não querer saber de nada. E como os adolescentes não tem noção do futuro - a culpa maior será dos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário