quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Deborah Secco tira a roupa para salvar às cidades. Ela e mais vários artistas querem chamar a atenção para os problemas ambientais...

Em Raul, por sua vez, parece que está próximo de começar a funcionar a tão esperada Usina de Reciclagem. Sendo assim - pode ter certeza - a população vai colaborar...
A atriz Deborah Secco aceitou o desafio de um fotógrafo e tirou a roupa para chamar a atenção em defesa da coleta seletiva de lixo e da reciclagem de papel. O resultado do ensaio está nas capas de várias publicações e já está circulando na internet. Nas fotos a atriz e modelo surge envolta em terra e coberta apenas por um estratégico tecido. Em entrevista, Deborah Seco conta que pequenas atitudes para preservar a natureza já fazem parte do seu cotidiano. Há cinco anos a atriz separa o lixo reciclável. “É uma forma fácil de proteger o meio ambiente e ajudar na inclusão social”, diz ela. ( clicar na foto para ampliá-la)
Sabemos todos que a destinação do lixo é um problema constante em quase todos os municípios, apesar de ser mais "visível" nas grandes cidades. Os municípios se defrontam com a escassez de recursos para investimento na coleta e no processamento e disposição final do lixo. Os "lixões" continuam sendo o destino da maior parte dos resíduos urbanos produzidos no Brasil, com graves prejuízos ao meio ambiente, à saúde e à qualidade de vida da população. Mesmo nas cidades que implantaram aterros sanitários, o rápido esgotamento de sua vida útil mantém evidente o problema do destino do lixo urbano.
O fundamento deste processo é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo, que é destinado a aterros ou usinas de compostagem.
As escolas de Raul, tem feito um bom trabalho de consciêntização em se tratando das questões que envolvem o lixo, e, os resultados estão começando a aparecer. Assim que a Usina de Reciclagem ficar pronta e começar a funcionar...

Um comentário:

Na Caixola disse...

Meu mestre,

fico muito feliz com o seu elogio. É uma satisfação e um prazer enorme saber que você está acompanhando minha evolução literária e musical. Eu não sou nenhum poema, escritor ou músico, mas sou atrevido e destemido o bastante para tentar brincar com as palavras e com os sons do meu violão.
Em relação ao texto que você me pediu para colocar no seu blog, fique à vontade para publicá-lo. Será um prazer divulgá-lo pelo mundo da internet. Obrigado pela força que você sempre me deu.

Abração e até mais

Ícaro Vieira