
"Não há uma América liberal e uma América conservadora, há os Estados Unidos da América. Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática. Há os Estados Unidos da América." O democrata deixou claro que não se serviria da questão racial durante sua campanha, mas a candidatura dele empolgou os negros, que formam 12% da população norte-americana. A questão racial apareceu algumas vezes, entre elas durante as prévias do Partido Democrata, nas quais Obama derrotou a ex-primeira-dama Hillary Clinton. Tratando da polêmica, Obama pediu o fim dos conflitos raciais em discurso. Ele concorreu fazendo um apelo por “mudança”, palavra chave da sua campanha, e conseguiu empolgar o eleitorado com propostas de rompimento com o atual governo.
Então vamos lá: agora com a vitória do Presidente Obama o mundo voltará a respirar a cultura dos anos sessenta e que foi o período mais efervescente e, que, ao mesmo tempo foi interrompido pela guerra fria que obrigou principalmente (a juventude) preocupar muito mais com o ter do que preocupar (também) com o ser. E por isso a arte e ao mesmo tempo a cultura - tinham deixado de ser uma das prioridades. As demonstrações artísticas deixaram de ter os mesmos valores: que eram com o objetivo maior para colaborarem com a evolução da humanidade em todos os sentidos. E aquela cultura mais revolucionária tinha perdido a empolgação e, agora, antes que seja tarde demais precisa ser resgatada... Em Raul a galera que participou ativamente desse importante período é considerada inteligente e, uma boa parte é considerada culta: alguns ficaram mais ou menos de direita e os outros mais ou menos de esquerda e a maioria de centro. E garanto que estão bastante vivos e vão colaborar bastante, por que, serão novamente convidados para participarem e, vamos nos encontrar de novo.
Acredito e sinto no ar que o auto-astral da cultura dos anos sessenta está de volta graças à eleição do Presidente Barack Obama, e, que assim seja... Com certeza que será bom para todo o mundo: até e por que não bom para a nossa Raul Soares, que nos anos sessenta com muito menos informações (internet) - a grande maioria da população principalmente a juventude - eramos considerados em toda a região sendo muito mais participativos em se tratando de idéias...
O planeta poderá pegar a carona e dar uma melhorada em todos os sentidos.
Essa parada que nada é tão ruim que não possa piorar - esperamos todos - que tenha chegado ao fim.
Um comentário:
teste
Postar um comentário