_Dizem, quase com certeza, que os pais e os professores têm uma parcela importante, para não dizer importantíssima - na formação do perfil dos adolescentes e jovens - e, ainda bem, que os pais e por sua vez os bons professores estão cada vez mais conscientizados sobre a importância da educação cultural, educação sexual, bem como da sua personalidade e, que a partir daí será delineado o seu futuro... Esses foram os comentários da maioria dos melhores psicólogos no último seminário (Belo Horizonte) sobre o assunto. Os profissionais disseram (também) que o problema maior é quando os adolescentes e os jovens perdem o interesse pelos estudos: tudo isso e um pouco mais funcionam como um termômetro que está indicando que a comunicação entre pais e filhos não está em harmonia.
Quando o filho não gosta de estudar de jeito maneira ou estuda por obrigação, pode ter certeza que não será nada de moleza par

a o seu futuro cada vez mais próximo. E o pior ainda será para aqueles filhos que já pararam de estudar de uma vez por todas, inventando como sempre, as mesmas desculpas... Os especialistas não cansam de dizer que é uma questão muito complexa sob vários aspectos, mas não deve ser tratada como um problemão, ou um grande desastre.
Os pais e os professores devem investir mais no diálogo com os jovens, através da compreensão, da sinceridade e, antes de tudo, paz e amor meu irmão... Ainda bem que em Raul Soares nos últimos tempos, pelos comentários, os jovens estão ficando espertos e conscientizando que os mais prejudicados serão eles, depois os pais, e depois os professores. O certo é que mesmo estudando não está nada fácil, e por isso mesmo tem que caprichar cada vez mais para estar entre os melhores...
Quando o interesse pelos estudos começa aumentar é um bom sinal. E como estamos em ano de eleição é necessário prestar bastante atenção nos nossos candidatos a prefeito e nos futuros vereadores porque o futuro da educação depende da boa vontade deles. Raul Soares precisa mais de cursos superiores, cursos técnicos e ainda mais, de cursos profissionalizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário