
A cidade parou para discutir e, em todas as rodas não dava outro assunto e naturalmente a cidade ficou dividida: os políticos tiveram que demonstrar os quem eram contra e os quem eram à favor: até os pouquíssimos ateus entraram na discussão; as crianças; os mais pobres; e os mais ricos; as mulheres da sociedade; as prostitutas; os bebuns; os intelectuais de esquerda e os de direita...
Na concepção do padre José Domingues (a demolição daquela igreja que estava quase caindo e com a necessidade de outra igreja nova) com certeza que era mais do que necessário naquele

Ficamos sabendo através da história, que não foi nada fácil: e sabendo praticamente todos, que aquela igreja, poderia se desmoronar a qualquer momento colocando em risco a vida dos fiéis. E mesmo assim, os raul-soarenses mais radicais não queriam esquecer-se das bonitas celebrações, casamentos, batizados, missas e outros eventos religiosos... Os Raul Soarenses mais conservadores achavam que a população poderia ser castigada derrubando aquela igreja.
Naquela época até então, os católicos não conseguiam imaginar uma nova igreja. E o importante de tudo foi a fé de cada um. E mais uma vez ficou provado, que o mais significativo para uma cidade é a união da fé, que é a nossa força que unida com a força de quase todos, adquire um poder que muitos chamam de milagre. Os RaulSoarenses passaram a acreditar que a fé realmente remove montanhas. Foram feitos muitos leilões, bingos, campanhas do tijolo, do ovo, das pedras, e sem contar as mulheres da sociedade que competiam muito para aparecer nas bocas de Matildes quem daria mais dinheiro assinando no livro de ouro, na maior competição de todos os tempos.
Não é que o padre José
.jpg)
É necessário que façamos a nossa parte para que as Forças positivas do Universo que chamamos de "Deus", possa ajudar à nossa cidade que necessita tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário