Em entrevista para Eduardo Scolese, da Sucursal do Jornal Folha de São Paulo ( um dos maiores jornais do Brasil), _"O ministro interino da Igualdade Racial, Martvs das Chagas (PT-MG), 42, diz que não utilizará o cartão corporativo do governo. A antiga titular da pasta, Matilde Ribeiro, deixou o cargo na sexta-feira passada após admitir o uso irregular do cartão corporativo."

"Martvs das Chagas assumiu interinamente a Secretaria da Igualdade Racial.
O cargo de Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que era de Matilde Ribeiro até a última sexta-feira, será assumido interinamente pelo secretário-adjunto, Martvs Antonio Alves das Chagas. O decreto, assinado pelo presidente Lula, está publicado no "Diário Oficial" da União de hoje onde exonera Matilde Ribeiro do cargo, "a pedido" dela. Matilde Ribeiro pediu para sair da Secretaria da Igualdade Racial."

Fortalecer a política de igualdade racial em estados e municípios. Esse foi o objetivo de gestores públicos estaduais e municipais, representantes das regionais do Fipir (Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial), durante jornada nos dias 26 e 27 de janeiro em Brasília.
Não só falando ou contando histórias, mas ouvindo o outro contar também outras histórias, ouvindo a voz do outro, o homem partilha suas impressões sobre a vida e discute as questões que ocorrem a sua volta (Gilberto Gil).
No dia Nacional da Consciência Negra dia de Zumbi dos Palmares, a professora e militante petista Joana Dark, esteve marcando presença no “Programa Comunidade em Revista” na Rádio Uai e deu u
.jpg)
A consciência negra dos Raul Soarenses
_A elevação da qualidade de vida dos homens e das mulheres da raça negra está melhorando( ainda bem). É na medida certa em que aumenta a conscientização sobre a importância de se integrar plenamente na sociedade e, principalmente, na elevação da famosa e mais do que necessária auta-estima... São tarefas, que dizem respeito não somente às pessoas da raça negra mas, a todos os comprometidos com a conquista da cidadania, da igualdade de oportunidade e, da justiça sócio-racial.
Nós estamos evoluindo e na medida que a ignorância de cada um diminuir - as nossas conquistas serão ain

_Os raul-soarenses em sua maioria não esquecerão nunca a influência da raça negra no esporte, na arte culinária, na beleza, na crença religiosa, na música, no carnaval, na mistura das raças, na alegria, no sangue quente e principalmente na força de seu trabalho braçal: (agricultura, construção da igreja, hospital, escolas, praças, calçamentos) que ajudaram e ajudam a melhorar a qualidade de nossas vidas._Viva a raça negra raul-soarense.
Os Raul Soarenses da raça negra estão esperando e muito do nosso mais famoso cidadão da Raça, Martvs Antônio das Chagas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário