"Em si tratando de política: Deus me livre de ser pé frio" Esse mesmo recado está servindo para uma reflexão dos Raulsoarenses.
Essa semana o Presidente criticou a oposição pelos comentários de que o País conseguiu os bons resultados por sorte. R

Lula voltou a ressaltar o fato de o País ter passado a ser credor externo. "Pela primeira vez em 500 anos, nosso País passa da condição de devedor para a condição de credor. Isso não é pouca coisa. Hoje, o Brasil tem US$ 213 bilhões de reserva, enquanto nossa dívida externa alcança US$ 196 bilhões", disse.
Lula afirmou que, hoje, o Brasil poderia pagar toda a sua dívida externa - a pública e a privada. "E ainda sobraria a mesma quantidade de dinheiro quando foi decretada a moratória. É no mínimo extraordinário para a nossa geração".
_Quem diria que o Presidente Luís Inácio Lula da Silva deixaria de ser um torneiro mecânico para ser um Presidente de um grande Sindicato, e depois, ser eleito democraticamente um Presidente da República. E o mais importante, que superasse praticamente todas as expectativas
- até mesmo da maioria da classe média - que não havia votado nele, e que tinha uma forte tendência ao preconceito. E hoje, muitos dos que não votaram no Presidente Lula, gostariam e porque não, que houvesse um terceiro mandato. E tudo isso para o Lula é motivo de muita alegria porque o presidente sempre faz questão de dizer que gosta muito de gostar do povo brasileiro...

Quem diria, à oposição que foi a grande responsável pela galopante dívida externa - na época da eleição: fez questão de espalhar o boato que se o Lula ganhasse daria um calote na dívida. E hoje, o até então possível caloteiro, conseguiu juntamente com a sua equipe de governo, reservas suficiente, para mudar a partir de agora as novas regras. E as agências que avaliavam a situação do Brasil como um país de risco e que tanto nos atrapalhava para atrair investimentos sólidos e não especulativos, agora, (as mesmas agências e com as suas razões), estão dando sinais positivos. Parece óbvio, mas não foi nada fácil.
O Presidente disse também "Quando recebi essa noticia, me senti mais brasileiro do que em outros momentos, até porque peguei o fim da ingerência do FMI no Brasil", completou.
Se por acaso você gostar de uma boa Buchada de Bode e, querendo aprender a fazer a receita do Presidente Lula, entre no blog: (favor clicar Júlio Nesce - A Arte da Culinária...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário