quarta-feira, 4 de abril de 2012

O problema das sacolas que são oferecidas pela maioria dos comerciantes de Raul.

O meio ambiente vai agradecer...
A lei em Raul existe e não é comprida, quando foi criada a lei foi dado um prazo de um ano, e já tem um ano e meio. Porque não seguir o modelo de algumas cidades? Ou se não fazer cumprir a lei.
Alguns logistas e supermercados e mercearias  de outras cidades mudaram de ideia e não vão ter mais sacolas descartáveis pagas. Uma opção será uma espécie de "empréstimo" pago de sacolas. O cliente pagará um valor por sacola e, se devolvê-la ao supermercado, receberá o dinheiro de volta. Essa sacola está sendo chamada de "vaivém".
Pelo projeto original, os consumidores teriam de levar suas próprias sacolas reutilizáveis ou comprar sacolas plásticas biodegradáveis por R$ 0,19 cada uma. Essas sacolas são feitas com amido de milho e seriam mais benéficas ao meio ambiente, por se degradarem mais facilmente. Mas a associação de supermercados de São Paulo desistiu da distribuição até mesmo dessas sacolas plásticas pagas.
O consumidor terá como única opção gratuita para levar suas compras para casa as caixas de papelão. Ainda assim, os supermercados não serão mais obrigados, como estiveram nos últimos dois meses, a oferecer as caixas aos consumidores. Só fornecerão as caixas se quiserem.
Caso não encontrem as caixas nas lojas, os clientes terão de pagar por sacolas reutilizáveis. Não se desespere, quando, naqueles dias que acha que não está bonita, e às vezes no exagero se acha a mais feia do mundo. As artistas nas revistas, através da produção, fazem toda a diferença, apenas que, as pessoas não ficam produzidas o tempo todo como nas novelas e nas festas e nas seções de fotos... Algumas pessoas ficam querendo comparar com as artistas produzidas e fazendo pose...

Nenhum comentário: