quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O futuro de Raul e dos seus distritos

Antigamente a nossa cidade era uma das mais famosas da região, por causa da nossa tamanha extensão territorial, e as nossas terras, sempre foram muito boas, e agricultura era braçal...
Moravam centenas de famílias nas grandes propriedades, e nas pequenas propriedades a família que era grande, dava conta do recado, e por causa disso e mais aquilo muitas coisas boas passaram a funcionar na cidade.
A geografia da cidade e dos distritos é boa.
Depois que a agricultura no Brasil tornou-se cada vez mais mecanizada e conseguiu melhorar a qualidade dos produtos e, ainda, abaixando os preços, foi o suficiente para Raul entrar em crise, e por sua vez as indústrias foram fechando, e muitos raulsoarenses foram embora, atrás de um destino melhor.
Os aposentados, alguns, estão voltando...
Dizem que hoje a economia de Raul Soares depende do dinheiro dos aposentados, e se não fosse o dinheiro dos aposentados a economia de Raul estaria em crise. A população de Raul precisa ser bem tratada com segurança, limpeza urbana, turismo, em resumo: qualidade de vida, se não, pode acontecer como já aconteceu com algumas cidades, os moradores, foram desanimando cada vez mais.
A cidade de Raul Soares, tem tudo para ser muito boa para todos, que, queiram viver aqui.




Nenhum comentário: