quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O trânsito de Raul está ficando - como dizem algumas pessoas da roça: (uma dificulidade das grandes). Salve-se quem puder:

Em Raul Soares o trânsito está ficando cada dia pior. E ainda bem que não é o dia inteiro, costuma melhorar depois de uma certa hora e aos domingos, e, também, quando acontecem feriados e dias Santos no meio da semana.
O certo é que aumentou e muito o número de veículos em circulação, motoristas que dizem que têm carteira e ao mesmo tempo parece que foi comprada; e sem contar os vários outros tantos sem a mínima condição de conduzir veículos, pedestres, carroças, charretes, bicicletas, cachorros, cavalos... E agora, com os ônibus escolares obrigatórios, que por sua vez encontram com os caminhões de cana, e ainda, com os montões de carros estacionados que acabam colaborando para estreitar ainda mais a ruas, e, tem conseguido provocar confusões, cada dia numa rua. Na Getúlio Vargas e Governador Valadares nem se fala...
Alguns leitores poderão dizer que estamos exagerando e os outros poderão dizer que nem tanto. E não podemos esquecer do número crescente das pessoas querendo aprender (auto-escola) a dirigir da noite para o dia. E não podemos esquecer (também) que no princípio do mês todos os aposentados saem de casa praticamente nos mesmos dias. Todos nós merecemos respeito para ir e vir com segurança, mas os aposentados como são muito importantes para não dizer importantíssimos para a nossa economia, merecem ainda um pouco mais de respeito... Os proprietários dos comércios que são cada vez mais dependentes dos salários dos aposentados, não vêem a hora de pelo menos dar uma melhorada nesse trânsito cada vez mais caótico.
Um amigo meu depois que aposentou preferiu mudar pra roça e criar carneiro e tomar água de mina e mais um montão de outras coisas. Mas, em compensação, viver na roça também não está nada muito fácil - dizem que o número de ladrões nas propriedades rurais está aumentando.
Salve-se quem puder...
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






Nenhum comentário: