domingo, 23 de maio de 2010

Em campanhas, quando se começa a formar uma onda... Quem pensou que a discussão sobre a eleição presidencial só ganharia as ruas depois da copa...

Sou obrigado a concordar com o jornalista Kotscho...
Ele disse e eu assino em baixo...
(...) Agora, será a vez de Serra e seus aliados ocuparem a televisão. Se o programa do PT se preocupou apenas em fazer de Lula o grande cabo eleitoral de Dilma, o que poderá dizer o programa do DEM na próxima semana?
Que Serra é o candidato de Rodrigo e Cesar Maia? Ou o PPS dirá que Serra é o candidato de Roberto Freire? E o do PSDB? Dirá que Serra é candidato de quem? Do próprio Serra, já que não é recomendável lembrar de FHC?...
_A campanha do candidato da oposição, que parecia caminhar tão bem, segundo o noticiário político, chega a uma encruzilhada. Já que não convém bater em Lula e no governo, que são rejeitados por apenas 5% da população, segundo o Datafolha, a única esperança de apresentar um fato novo na campanha para reverter a “onda Dilma”, que já começa a se formar, será convencer Aécio Neves a aceitar o papel de vice. Mesmo que ele aceite, o que parece improvável, já pode ser tarde demais.
Em campanhas presidenciais, quando se começa a formar uma onda, como aconteceu com Fernando Henrique Cardoso e seu Plano Real, em 1994, ou com Lula e seu grito de mudança, em 2002, fica muito difícil detê-la.
Os números das últimas pesquisas, confirmados agora pelo Datafolha, mostram um quadro que pode se tornar irreversível à medida em que o eleitorado tomar conhecimento de quem é candidato de quem e o que cada um representa.

2 comentários:

Unknown disse...

carissimo Júlio.
Se levarmos a serio a teoria de que a dilma cresceu por causa do programa de tv do PT, temos que dar o oscar da publicidade politica para os marqueteiros do pt, que com algumas inserções na telinha tirou uma diferença 12 pontos (creceu 7 e serra desceu 5, vai ser competente assim lá em hollywood.
esse pessoal do lula é bom até nisso.
assim não pode assim não dá.

Denilson Bramusse.
dbramusse.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.