segunda-feira, 30 de março de 2009

Para verem a vida de Cristo ao vivo: que pregava a Paz e o amor - em compensação - para disputarem um lugar melhor na platéia à lei era do mais forte.

Antigamente a semana Santa ao vivo em Raul era muito divertida e vinha gente de longe principalmente dos distritos...Vinham a pé para cumprirem promessas e, também, porque as estradas quando não tinha poeira demais tinha barro por demais - vinham por livre e espontânea falta de uma outra opção - eram convidados a virem a pé para assistirem a Semana Santa ao vivo.
E o mais interessante para não dizer interessantíssimo: os atores que faziam o Jesus Cristo e a maioria dos apóstolos, vinham da cidade de Ponte Nova e os artistas pereciam celebridades. E o povão carente como sempre, por falta de diversões, era presença garantida.
Tudo para verem a vida de Cristo ao vivo que pregava a Paz e o amor - em compensação - para disputarem um lugar melhor na platéia à lei era do mais forte: alguns brigavam de baterem as sombrinhas e os guarda-chuvas na cabeça até sangrar e sem contar as canivetadas e puxões de cabelo.
Paz e amor meus irmãos.

Nenhum comentário: