
O novo creme representa uma das aplicações mais recentes do látex da seringueira, um líquido esbranquiçado leitoso estudado na USP de Ribeirão Preto desde 1994. Ali, apoiados pelo químico Antonio Cesar Zborowski, de uma indústria de borracha natural da região de São José do Rio Preto, dois médicos da universidade, Joaquim Coutinho Netto e Fátima Mrue, criaram próteses de esôfago com borracha natural e as implantaram em cães.Concluíram que esse material deveria conter substâncias que estimulavam o crescimento de vasos sanguíneos e de tecidos ao verem que depois de quase um mês os animais expeliam as próteses e o esôfago havia se reconstituído.
Nota do POL: Como em Raul Soares existem muitas plantações de seringueira, lembramos que experimentos sem uma orientação médica pode causar sérios problemas para os enrugados aventureiros.
_E mesmo o Pascoal colocando em seu Blog sobre todos esses cuidados mais do que necessários não foram suficientes - o número de vaidosos pulando as cercas em Raul, para conseguir um pouquinho de leite(látex) de graça e passarem no rosto para economizarem o tão esperado botox, está aumentando cada vez mais... O látex industrial em forma de Gel que tornou-se uma grande esperança dos muito vaidosos e ao mesmo tempo enrugados, contém, também, outras substâncias compatíveis, e, os fabricantes, seguindo as exigências dos orgãos competentes oferecem dicas de como fazer o uso corretamente.
Todo cuidado seria pouco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário