quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Esperemos que os funcionários da Tarza possam se enquadrar nesse novo benefício do governo... Lula amplia o seguro-desemprego para até 10 meses:

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou, nesta quarta-feira, a pedido do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o pagamento do seguro-desemprego por um período de cinco a sete meses para setores que estão enfrentando problemas de desemprego.
Entres as atividades beneficiadas com a medida, Lupi citou apenas a siderurgia e a mineração. Atualmente, o benefício é pago de três a cinco meses e o valor máximo é de R$ 870,01. Lupi disse que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentir necessidade, é possível ainda estender o benefício por até 10 meses, com medida provisória.
Segundo o ministro, serão beneficiados os setores que estão em situação crítica quanto às demissões ocorridas em dezembro, janeiro e fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). "Não podemos fazer aleatoriamente, pois podem ocorrer solicitações indevidas. Alguns setores, como construção civil e serviços, já estão revertendo a situação."
Para os funcionários da Tarza que estão vivendo numa grande expectativa e como o seguro desemprego da maioria que venceria em Março, agora, tem, talvez, essa possibilidade de poder contar com a boa vontade do governo... O presidente Lula chegou a conclusão que esse momento que a economia atravessa - em alguns setores mais específicos como a da Tarza - estão precisando com urgência e que seja bem vindo. Enquanto isso como os funcionários da Tarza estão bastante esperançosos na questão da Cooperativa de Trabalho, poderão ganhar um tempo, porque sabemos todos que dinheiro nessas horas conta muito. E como os funcionários da Tarza são devotos de São Jorge o guerreiro, devem pedir com muita fé - para alcançarem a graça. ( Na foto o professor José Horta Valadares fazendo uma palestra para os funcionários sobre cooperativismo)

Nenhum comentário: