A interminável seqüência de ataques suicidas palestinos, seguidos de retaliações pesadas das forças armadas israelenses confere ao conflito dimensões que ultrapassam a disputa pelo território da antiga “terra prometida”. O número de vítimas inocentes e as perdas causadas pela ocupação recorrente das cidades palestinas acirram ainda mais os ânimos belicosos que fortalecem os grupos extremistas dos dois lados e, assim, afastam cada vez mais as perspectivas de um acordo justo e negociado.
Pelos meandros tortuosos da mente e do comportamento dos principais envolvidos no conflito, a situação se deteriorou a tal ponto que está para exigir um esforço da comunidade internacional no sentido de colocar um paradeiro à matança e obrigar os dois lados a sentar, novamente, à mesa de negociações para dialogar até a superação dos impasses atuais. Ainda bem que o Presidente Obama vem aí e esperamos e muito que seja pra melhor...

_Texto do Gibinha Lopes
Aquela fatia de terra nos limítrofes dos povos da Palestina e de Israel tornou-se o grande problema por acharem que exatamente ali, está a Terra Santa. A crendice exagerada leva aqueles que vivem naquela imediação à uma guerra sem fim, em busca do domínio territorial. E na realidade, grupos armados, verdadeiros exércitos de bandidos, ditam as regras sob os olhares complacentes da ONU, assim poderíamos dizer... Afinal grandes potências alimentam essa guerra fornecendo materiais bélicos.
Então se essa guerra é santa, como imaginar o início da guerra demoníaca?
Difícil solução... Pelo que se vê em nossas experiências aqui no Brasil, seria um passo importante remanejar para a faixa de gaza, brasileiros em busca de aventuras. Certamente o jeitinho brasileiro em poucas décadas pregaria a “paz” para aqueles povos. Rapidamente se instalaria inúmeras igrejas de diversos credos, incluindo-se terreiros de macumba e candomblé. As biroscas seriam instaladas em cada esquina, onde serviriam cachaça e outras bebidas alcoólicas, além, claro, da implantação do jogo de bicho. Os prostíbulos surgiriam naturalmente. A história de Gaza modificaria e a guerra daí em diante seria dos traficantes em disputa pelos pontos de venda das drogas.
Postado no blog: Itagiba Lopes Filho http://gibafilho.blogspot.com/
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
2 comentários:
testando
testando
Postar um comentário