quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O bom nessa vida é se pudéssemos trabalhar somente na hora que estivéssemos com muita vontade e de preferência que fossemos muito bem remunerados...

Um certo raulsoarense que não tinha nada haver com o curso de direito: teve a certeza absoluta do absurdo foi depois de ter conseguido passar no vestibular, e o pior ainda, ter conseguido formar sem condição alguma - o famoso pagou passou. Depois de um tempo não resistiu e entrou na justiça contra a faculdade e não é que ele ganhou a causa, recuperou todas as mensalidades que havia desembolsado. O jovem que acordou a tempo aproveitou aquele mesmo dinheiro e voltou a fazer um cursinho e estudar de verdade verdadeira. Ao mesmo tempo aprendeu a escolher melhor o curso que deveria fazer para não se arrepender depois... Uma das coisas que mais fazemos nessa vida é arrepender de variadas coisas.
O filho passou no Vestibular novamente e hoje está contente com a profissão. Foi um ato de coragem por não se preocupar com aquele tempo que havia perdido. Hoje está bastante convicto que o ideal mesmo é pensar bastante porque o dinheiro para bancar as mensalidades não está nada fácil. O pai e a mãe e a madrinha choraram três dias sem parar... Queriam porque queriam que o filho virasse doutor e fosse chamado de doutor juiz de direito, ou de promotor da justiça também estaria bom... Mas, porém, e, todavia, no fundo queriam mesmo era que o filho querido fosse um desembargador - ganha muito mais dinheiro que qualquer médico.
Não interessa muito qual foi à nova profissão que o fulano de tal optou...O que mais interessa foi que agora ele optou por uma profissão que tem haver com ele, e, sendo assim fica tudo menos difícil. O certo que mesmo optando pela profissão que mais gosta, às vezes, pode passar pela cabeça se era realmente à profissão que ele realmente queria... E tudo isso e um pouco mais é comum do ser humano... Vamos batalhar muito por essa nova profissão e cada dia será uma batalha.

Nenhum comentário: