quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O número de Farmácias em Raul Soares está aumentando em função do número de hipocondríacos, que por sua vez, também, está aumentando de novo:

_Em quase tudo que acontece: faça sol ou faça chuva tudo é motivo para tomarem umas pílulas, uns comprimidinhos. Alguns raul-soarenses (ainda bem que a minoria) são tão viciados que agora já partiram para as injeções, não querem nem saber... Tomam remédios para dormirem e ao mesmo tempo para não dormirem muito. Tomam remédio para aumentar o apetite e ao mesmo tempo para diminuir a fome... Quando alguém faz algum comentário que tomou um remédio que foi muito bom para eles e ficaram curados, na mesma hora os hipocondríacos vão às farmácias e compram o mesmo remédio, para tomarem como preventivo.
_Por trás da fixação por doenças está uma personalidade carente, uma tendência à depressão e uma forte ansiedade e às vezes, mania de perseguição. Essa galera dá importância demais a qualquer sinal físico ou dor, qualquer dorzinha ou desconforto é sinal de doenças graves. Não querem nem saber e tem raiva de quem sabe: tomam remédio com freqüência e o pior - sem receita médica e ainda diz para todo mundo fazer o mesmo. Não podem ver um médico pela frente - pode ser na rua, numa festa, na igreja, no enterro, e tem que aproximar para fazerem as mesmas perguntas. Quando morre alguém, querem saber tudo, nos mínimos detalhes, basta o carro de propaganda anunciar a nota de falecimento.
_Geralmente os hipocondríacos são chegados num velório, no bicarbonato e no remedinho para dormir, e, principalmente, para melhorar o tal do baixo astral... E outra coisa são chegados em remédios de amostra grátis, pode ser até do Paraguai. Se for Viagra melhor ainda... Os raul-soarenses hipocondríacos são famosos nas nossas farmácias, também pudera, só o lucro que eles dão. Odeiam de pés juntos as entregas em domicílio, gostam mesmo é de comprar no balcão para ver todos os remédios nas prateleiras e sentirem aquele cheiro de farmácia. Adoram visitar uma farmácia quando têm muitos clientes comprando sacolas de remédios e tomando injeções. E outra coisa - adoram olhar a pressão todos os dias só para disputarem com os amigos qual a pressão que está mais alta. Os hipocondríacos quando sonham que suicidaram e tomaram uma mão cheia de remédio, acordam rindo à toa. Costumam até tomar mais remédios para dormirem só para verem se tem os mesmos sonhos. Raul Soares está precisando urgentemente de mais uma meia dúzia de psiquiatras...
_Vamos torcer para que esses boatos das farmácias que estão vindos para Raul, não passem de delírios de alguns dos hipocondríacos que adoram as tarjas pretas... Pelo tamanho da nossa cidade (os donos das farmácias) não cansam de dizer que Raul Soares não está precisando de mais farmácias, e, pelo contrário, a concorrência já está acirrada, e que, está precisando mesmo é diminuir as farmácias e por sua vez aumentar ainda mais os hipocondríacos.
Cada um puxando a sardinha para o seu lado.

Nenhum comentário: