quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O horário de verão é um jogo de interesse: se fosse ruim para todo mundo pode ter certeza que deixaria de existir. É um forte lobby...

Através de um pesquisa ficou confirmado que a economia de energia não é o único benefício da implantação do horário de verão. Segundo a pesquisa, muitos países adotam a medida por conta da diminuição da criminalidade no horário de saída do trabalho e também pelo aumento do lazer da população, que pode curtir o fim de tarde por mais tempo. "Hoje mais de 70 países adotam a técnica e na maioria deles a economia de energia é significativa."
'Loucura anual'
Mas há quem diga que a contenção de energia não é o verdadeiro motivo da implantação do horário de verão. Michael Downing, professor da Universidade de Tufts, em Boston, e autor de "Spring Forward: The Annual Madness of Daylight Saving Time" (A primavera avançada: a loucura anual do horário de verão"), disse que a real intenção do adiantamento dos horários é o lobby das companhias de petróleo e das lojas de shopping.
"Eles lucram mais com o prolongamento do dia, já que como saem mais cedo do trabalho, as pessoas vão às compras. E não vão andando. O número de pessoas que tem carros aumentou muito". Segundo Downing, o horário de verão por sua vez, também, colabora e muito para o aquecimento global, já que aumenta o uso do ar-condicionado. O certo é que a classe média é chegadona no horário de verão e em compensação os mais pobres odeiam e os muito ricos tanto faz desde que aumente ainda mais a sua renda.
Pela pesquisa ficou confirmado que algumas mulheres não gostam do horário de verão e tem lá seus motivos... E em compensação as outras adoram o verão até debaixo d'água - são muito e muito calorentas e, em dias de lua cheia, costumam ver até assombração.
A moda de ficar pelado - por causa do calor que aumenta cada vez mais - só não acontece em função do prejuizo da indústria da moda: que envolve muito dinheiro e muitos empregos. O dia que a indústria da cirurgia plástica ficar muio mais forte - não duvide.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: