
A Olimpíada mais antiga e importante da região estaria muito próxima de completar 40 anos. Os heróis da resistência que entraram para a nossa história: os amigos Wantenir Salgado, Jurandir Maia, Silvinho Vieira, Flávio Abrantes, Jonathan Faria, Jaiminho Peixoto, Totone, Amauri Costa, entre vários outros tantos conseguiram promover um grande evento que se tornou o melhor da região... Como o esporte predominante na região era o tradicional futebol de campo - e, através da Olimpíada - promoveram e incentivaram as outras modalidades do esporte especializado: vôlei, basquete, futebol-de-salão, natação, pingue-pongue, atletismo, jogos de mesa, tiro ao alvo, corrida de cavalos, ciclismo e outros... Quem não tinha talento para o futebol de campo gostou muito.
A Olimpíada de Raul Soares surgiu naquela mesma época da censura braba e foi à salvação da juventude que através do esporte conseguiu acalmar os nervos – apesar dos pesares. A juventude raul-soarense daquela época era considerada a mais atuante da região: e os mais ou menos jovens estão bastante vivos para continuarem contando essa grande história... Pa

Infelizmente a Olimpíada de Raul - promovida com todas as forças pelo Lions Club a mais de 35 anos - não conseguiu completar os seus 40 anos. Foi pela primeira vez que nesse quase 40 anos a Olimpíada deixou de acontecer por falta de apoio da prefeitura que por falta de planejar melhor o seu orçamento (que deveria ter uma reserva especial para investir no esporte) durante todo o ano.
O esporte de Raul está de luto. Esperemos que no ano que vem não deixemos de ter a nossa Olimpíada com muito mais apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário