
Mas, afinal de contas, o que é terapia? O termo correto é psicoterapia e trata-se de um tratamento para doenças mentais ou psíquicas, sem o uso de medicamento, e para ajudar o paciente a resolver ou lidar melhor com seus conflitos emocionais. Esses dilemas, inclusive, podem vir a se manifestar fisicamente sob a forma de dores - são as chamadas doenças psicossomáticas.
"A pessoa que está atravessando uma faze muito difícil e não está conseguindo forças para sair para uma melhor precisa procurar ajuda para adquirir autoconhecimento, melhorar a qualidade de vida e ainda aprimorar o relacionamento com as pessoas, como ser mais verdadeiro", comentam.Algumas dicas dos terapeltas: algumas características pessoais e situações típicas em cada estágio da vida; confira:
Crianças: - timidez excessiva- dificuldade de relacionamento com os coleguinhas e, até mesmo, com os adultos- inquietação extrema- desobediência- dificuldade de aprendizado escolar- desatenção- medos inexplicáveis- histórico de abuso sexual.
Adolescentes:- dificuldade de se relacionar- vergonha e timidez- rebeldia excessiva- insatisfação com o corpo- baixa auto-estima- problema com drogas.
Adultos:- quando um problema lhe parece impossível de ser resolvida- baixa auto-estima- timidez- desvalorização da auto-imagem- depressão- manias- fobias- luto- perdas financeiras- dificuldade de se relacionar amorosa e sexualmente- tendências suicidas.
Algumas pessoas, porém, apresentam determinados tipos de comportamentos que as tornam sérias candidatas ao divã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário