segunda-feira, 28 de julho de 2008

O futuro de Raul está nas nossas mãos: a eleição está cada vez mais proxima... A capacidade de liderança do futuro prefeito - será a nossa esperança:

Conselhos do Senhor Ambrósio para os candidatos a prefeito e para os candidatos a vereador... Raul Soares está precisando de um grande lider...
Uma boa administração de conflitos procura soluções, não culpados... Analisa de maneira crítica e reflexiva a situação; sempre mantêm um clima de respeito; busca aperfeiçoar a habilidade de ouvir e falar; é construtivo ao fazer uma crítica; impede preconceitos; conserva a calma. O líder competente, em situações de conflito, possui a arte de ser flexível, contemplando a capacidade de responder de forma mais consistente aos desafios e problemas, de reagir com confiabilidade diante de desafios e circunstâncias desfavoráveis, obtendo uma atitude otimista, positiva e persistente e mantendo uma atitude de equilíbrio eficaz durante e após os resultados.
Através da atitude de colaboração, que é a arte da negociação, onde todos ganham. Na liderança e tomada de decisão em situações de conflito, a palavra de ordem é antes de qualquer coisa, resolver o assunto. Nesse caso a confiança,
compreensão e aceitação são importantes. Líderes eficazes abordam conflitos de forma aberta e direta, impedindo comentários agressivos, comunicando-se de forma que permita aos envolvidos perceberem a real apreensão em observar a relevância do problema e sentirem que a situação de conflito será tratada com imparcialidade e respeito.
O bom líder agradece o conflito por fazê-lo ver melhor quem ele é, e aproveita o benefício que traz, que é a oportunidade de mudar para melhor. A única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar, e para melhor! O líder competente pode ser chamado de “intrapeneur”, palavra que significa “empreendedor interno”, isto é, aquele que faz as coisas acontecerem dentro da organização em que trabalha. “Líder eficaz é aquele que consegue fazer com que as pessoas façam o que mais desejam fazer”. Para o bem da maioria.

Nenhum comentário: