.jpg)
Em Raul Soares acontece ao contrário: os candidatos que estão planejando ser derrotados fazem tudo que todos os outros candidatos sempre fizeram questão de fazer... Saem freneticamente atrás dos eleitores, e de preferência os mais distantes possíveis - todas às forças para tentarem aumentar o número de simpatizantes, e, subirem nas pesquisas.
Não imaginando eles, que os eleitores dos grotões são influenciados pelos eleitores que moram na rua dos distritos e principalmente, os que moram aqui na cidade. Depois de mais de seis meses correndo atrás daqueles eleitores (que merecem todo o nosso respeito), que vão pensar em (talvez) fazer uma pesquisa para ver se cresceram e se vai dar para ganhar. Esperemos que não seja tarde demais. O mais interessante é que os candidatos estão sempre dizendo que são sabedores sobre o que está passando na cabeça dos eleitores: aí quando perdem a eleição vão dizer que foram traídos pelos eleitores que não sabem votar.
Pode ter certeza que marketing político não é mágica, não é jogada de efeito e muito menos milagre... Nenhum bom profissional pode garantir a vitória de nenhum candidato. Para não se dar mal, todo candidato tem que saber que seu marketing tem que ser associado na verdade, em argumentos e propostas verdadeiras, e que a mentira não se sustenta. Se você for um candidato que repassa uma imagem verdadeira já é de bom tamanho. Todo candidato tem que saber, também, que não é o marketing que irá definir tudo em sua candidatura, mas ele próprio. Uma boa pesquisa serve para orientar...
Alguns candidatos sempre perguntam: “Qual vai ser seu marketing? O que é que vai ter de dizer pra ganhar as eleições?” O Marketing sempre vem depois e não antes. Ele é uma conseqüência do seu jeito, da sua história, dos seus projetos e não a causa. E por isso insiste em repetir sempre - não se iluda senhor candidato: nessa eleição se o seu Plano de Governo e a sua participação no debate não convencer os eleitores indecisos, pode ter certeza que perderá à eleição e que ganhará somente mais uma experiência de vida, e não deixará de ser alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário