terça-feira, 6 de maio de 2008

Os atleticanos poderão não estar com o astral alto em Minas. Mas, em Paris, o atleticano Lúcio Silveira não tem nada a reclamar...

_Tenho prestado a atenção que a moda de aprender a cozinhar está aumentando de tal maneira que, às vezes, quase que literalmente acaba numa divertida e interessante confusão: uma verdadeira briga de faca no escuro pra ver quem será o cozinheiro da vez. E quem está começando a cozinhar torná-se pior ainda porque, quando as turmas promovem encontros, somente ele, quer cozinhar o tempo todo e todas às vezes... (Essas são as histórias dos cozinheiros de Raul )
( Na foto ao lado Lúcio com a bandeira do Galo na frente da Torre Eiffel)

E o pior mesmo é pilotar um fogão e cozinhar para quem já sabe cozinhar muito bem. A maioria, não deixa de achar sempre um defeito, e fica ainda pior, quando entra numa de querer explicar quais foram os motivos da ausência dos acertos. E dependendo da platéia, querem os doubles de cozinheiros, sofisticarem ainda mais nas críticas.

_ Justamente por causa de todos esses detalhes um amigo meu desistiu de ser cozinheiro - para ser crítico de culinária. E não é que o desgraçado está ficando fera no assunto... Somos quase que obrigados a convidá-lo para jantar, sempre, para ir quase que com esse único objetivo fazer às críticas - não entra no racha para comprar a cerveja e muito menos para comprar os ingredientes. E ainda, somos obrigados a ter que tolerar as suas críticas, que quase sempre - nunca lhe agradamos por completo - que guando não tem nenhum defeito, não deixa de falar que a comida está quente um pouquinho de quase nada demais. (Na foto ao lado o nosso amigo Lúcio Silveira com os seus professores, em Paris)

A maioria dos metidos a cozinheiro de Raul está morrendo de inveja do Lúcio Silveira que é formado em gastronomia... Agora como se já não bastasse, ficou ainda mais sofisticado depois que ganhou uma bolsa de estudo para especializar nas comidas francesas... Fiquei sabendo pelas bocas malditas, que a antipatia de alguns poucos, tem um motivo declarado: os doublês de cozinheiros que não gostam da culinária do Lúcio - são alguns cruzeirenses rocho de tão azul, que ainda, não tiveram o privilégio de degustar as suas receitas. E para quem não sabe, o Lúcio é um dos maiores Atleticanos que conheço e como não é bobo nem nada, aprendeu a fazer no seu estágio em Paris, um assado de raposa que é para torcedor nenhum botar defeito. E se você cruzeirense ou atleticano, independentemente das brincadeiras...
(_Muito das vezes o aroma e o paladar de algumas receitas que preparamos ou experimentamos, nos fazem relembrar momentos inesquecíveis. São lembranças e recordações que podem se transformar em histórias fascinantes. Por isso que através desse novo blog ( A arte da culinária) vamos disponibilizar este espaço para que você mostre um pouco de sua experiência na cozinha e divida com os outros simpatizantes da arte, algumas receitas. )
Se você gosta de culinária favor navegar no blog: http://julionesce-culinaria.blogspot.com/

Nenhum comentário: