
Então vamos lá: Marketing político não é mágica, não é jogada de efeito. Nenhum bom profissional de marketing pode garantir a vitória de um candidato.

Todo candidato tem que saber, também, que não é o marketing que irá definir tudo em sua candidatura, mas ele próprio. Alguns candidatos, logo na primeira reunião, lhe perguntavam: “Qual vai ser meu marketing? O que é que eu vou ter que dizer pra ganhar as eleições?” Se ele soubesse não era marketeiro, era um mágico. Ele sugere logo um exercício: Primeiro você lhe convence dos motivos que o eleitor deve ter para votar em você. “Se você conseguir lhe convencer, quem sabe ele consiga também convencer os outros.”
Mais uma vez quem vai decidir a eleição em Raul Soares será o povão a juventude e as mulheres...
Na medida em que os formadores de opinião já não influenciam quase nada no voto do povão, o argumento
passa a ter uma importância fundamental. Veja por que. Como já disse o Saudoso Prefeito Sotero Silveira de Sousa "eleição se ganha na rua, no local de trabalho, no ônibus, ou seja, no bate-papo com pessoas de todas as classes. E nessa conversa o eleitor com mais informações, com mais conhecimento e com mais e melhores argumentos sobre o seu candidato, é muito mais convincente que um eleitor de outro candidato menos informado e, naturalmente, com menos argumentos. E outra coisa mais do que importante o candidato tem que ser educado, simples, e humilde por natureza ".
Você que gosta de gastar todo o seu tempo metendo o pau nos seus adversários e criticando todos os serviços públicos, falando coisas que todo mundo já sabe, use melhor seu tempo nos bate papos, nos seus discursos e nas suas entrevistas. Fale de você, dos seus projetos, das suas idéias. Assim, você está além de consolidando seu voto naquele eleitor que já gosta de você, transformando também seu eleitorado num verdadeiro exército de cabos eleitorais, municiados cada vez mais de informações para saírem prontamente em sua defesa em qualquer discussão.
Na medida em que os formadores de opinião já não influenciam quase nada no voto do povão, o argumento

Você que gosta de gastar todo o seu tempo metendo o pau nos seus adversários e criticando todos os serviços públicos, falando coisas que todo mundo já sabe, use melhor seu tempo nos bate papos, nos seus discursos e nas suas entrevistas. Fale de você, dos seus projetos, das suas idéias. Assim, você está além de consolidando seu voto naquele eleitor que já gosta de você, transformando também seu eleitorado num verdadeiro exército de cabos eleitorais, municiados cada vez mais de informações para saírem prontamente em sua defesa em qualquer discussão.
Talvez você esteja perguntando cadê a foto do saudoso Prefeito Sotero. Eu vou lhe responder que infelizmente não tenho. Se por acaso você tem - favor mandar para o meu e-mail julionesce@yahoo.com.br ". Obrigado desde já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário