sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Será verdade que o matadouro voltará a funcionar depois de mais de dois anos fechado?

Para os raul-soarenses não deixou de ser uma boa notícia... A grande maioria da população não estava agüentando mais comer uma carne considerada cara e ao mesmo tempo sem conhecer direito a carne que estava comendo. Os bois e as vacas estavam sendo mortos sem a vistoria mais do que necessária dos veterinários. (foto ao lado do matadouro de Raul Soares).
Uma parte do povão deve estar sem entender o porque que conseguiram demorar mais de dois anos para reformar o matadouro: um lugar adequado aonde matarão oficialmente os bois e os porcos - e pelo tamanhão da demora, seria bastante interessante que pelo menos na inauguração do matadouro tivesse um grande churrascão de graça. Uma boa parte do povão está enjoado de comer carne de pescoço.

Pelos boatos que circulam nos bastidores do povão: se o prefeito aproveitar o novo matadouro que demorou tanto, e oferecer carne de graça a partir dessa semana da inauguração até no dia da eleição, garanto que muitos que estão falando que não votam mais no Vicente Barbosa nem que a vaca tussa - são perigosos de uma hora para outra - mudarem de idéia e votarem nele de novo outra vez de novo.
Os votos nessa eleição serão mais do que valiosos, e para alguns, serão tão caros que mesmo oferecendo carne de filé todos os dias não será o suficiente. Na última eleição aconteceu de tudo e deu no que deu. Todo o cuidado com os votos do arrastão ainda é pouco...
Sabemos todos que o matadouro não será inaugurado com o objetivo de dar carne de graça e muito menos fazer churrasco na véspera de eleição, mas, o objetivo maior é procurar atender na melhor maneira possível a população, que estava mais do que necessitada para comer uma carne que fosse aprovada ou reprovada e que de preferência o veterinário fosse competente. Sendo desta maneira não importaria se a carne fosse de pescoço ou fosse carne de primeira filé mion.
Ainda bem que a justiça deu ordem para que o nosso tão esperado matadouro voltasse a funcionar...

9 comentários:

Neide Galinari disse...

Uma vitória, uma conquista da Justiça. Acontece que quem parou o matadouro foi vereador que preferiu fazer denuncia, do que informar ao executivo para que tome providencias. Agora, quem saiu perdendo foi o povo, o eleitor desse vereador. O prefeito Vicente apenas está trabalhando, fazendo o seu papel em zelar pelo municipio. Coincidencia e mt coragem, ele ainda tem forças p/ disputar, democraticamente, como qualquer cidadão, as eleições. Deixa o homem trabalhar. neide galinari

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Dá-lhe Neide. É isso mesmo. Deixa o homem roubar... oooops, trabalhar...

Neide Galinari disse...

Pensei que os comentários fossem respeitados. Vivemos numa democracia, temos opiniões diferentes sobre os fatos. Para quem usou o termo roubar, aviso que, lugar de fazer denúncias é no Ministério Público, no fórum. Isto aqui, é espaço de comentários, pontos de vistas, informações e ainda um espaço até cultural. Penso assim. neide galinari

Anônimo disse...

rssrsrsrs

Anônimo disse...

rssrsrsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nao liga nao Neide essa pessoa que fez esse comentario tem tanta vergonha que nem mostra a cara é anonimo eu tambem sou anonimo porque eu nao quero causar conflitos mas desde de quando voce faz uma acusaçao voce tem que responsabilizar por ela! E se o prefeito rouba ele tem que ir na justiça da queixa disso porque a policia federal veio em Raul Soares e nao encontro nada de errado. Por tanto o prefeito ta de parabens. E ontem dia 5 de outubro tiramos prova disso! Essa é a MINHA opiniao.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.