Por causa de alguns carros estacionados e a imprudência de um motorista do Vectra prata que cismou em fazer uma manobra de retorno em local proibido (no meio da rua e no horário de grande movimento), o trânsito ficou interrompido por alguns minutos hoje
à tarde, na rua Governador Valadares, formando uma fila de veículos. Do jeito que a coisa anda aqui em Raul Soares, tem muito motorista que, se fosse reciclado, não passaria nos exames de direção. Essa foi à notícia publicada no Blog do Pascoal, e me lembro muito bem que as notícias sobre as confusões no transito estão aumentando cada vez mais, principalmente, notícias sobre os congestionamentos no centro da cidade. Cada dia acontece uma confusão, ou às vezes, várias confusões. Por enquanto e ainda bem, dos males o menor: não passaram dos xingatórios.
Mas, do jeito que as coisas andam - daqui a pouco se acontecer de piorar como acontece em algumas cidades, - não será surpresa. (Na esquerda do monitor foto da rua Governador Valadares numa tarde de domingo)
Em Raul Soares o trânsito está ficando cada dia pior, e ainda bem que não é o dia inteiro, costuma melhorar depois de uma certa hora e aos domingos, e nos feriados e dias Santos quando acontece no meio da semana. Aumentou muito o número de veículos em circulação, motoristas que dizem que têm carteira e ao mesmo tempo parece que foi comprada; e sem contar os outros tantos sem a mínima condição de conduzir veículos; pedestres, carroças, charretes, bicicletas, cachorros, cavalos... E agora, com os ônibus escolares obrigatórios, que por sua vez encontram com os caminhões de cana, e ainda, com os montões de carros estacionados que acabam colaborando para estreitar ainda mais a ruas, e, tem conseguido provocar confusões, cada dia numa rua.
Mas, do jeito que as coisas andam - daqui a pouco se acontecer de piorar como acontece em algumas cidades, - não será surpresa. (Na esquerda do monitor foto da rua Governador Valadares numa tarde de domingo)Em Raul Soares o trânsito está ficando cada dia pior, e ainda bem que não é o dia inteiro, costuma melhorar depois de uma certa hora e aos domingos, e nos feriados e dias Santos quando acontece no meio da semana. Aumentou muito o número de veículos em circulação, motoristas que dizem que têm carteira e ao mesmo tempo parece que foi comprada; e sem contar os outros tantos sem a mínima condição de conduzir veículos; pedestres, carroças, charretes, bicicletas, cachorros, cavalos... E agora, com os ônibus escolares obrigatórios, que por sua vez encontram com os caminhões de cana, e ainda, com os montões de carros estacionados que acabam colaborando para estreitar ainda mais a ruas, e, tem conseguido provocar confusões, cada dia numa rua.
Alguns leitores poderão dizer que estamos exagerando e os outros poderão dizer que nem tanto. E não podemos esquecer do número crescente das pessoas qurendo aprender (auto-escola) a dirigir da noite para o dia. E não
podemos esquecer (também) que no princípio do mês todos os aposentados saem de casa praticamente nos mesmos dias, muitos estão saindo com um terço na mão e rezando para voltarem vivos.Todos nós merecemos respeito para ir e vir com segurança, mas os aposentados como são muito importantes para não dizer importantíssimos para a nossa economia, merecem ainda um pouco mais... Os proprietários dos comércios que são cada vez mais dependentes dos salários dos aposentados, não vêem a hora de pelo menos dar uma melhorada, urgente.
podemos esquecer (também) que no princípio do mês todos os aposentados saem de casa praticamente nos mesmos dias, muitos estão saindo com um terço na mão e rezando para voltarem vivos.Todos nós merecemos respeito para ir e vir com segurança, mas os aposentados como são muito importantes para não dizer importantíssimos para a nossa economia, merecem ainda um pouco mais... Os proprietários dos comércios que são cada vez mais dependentes dos salários dos aposentados, não vêem a hora de pelo menos dar uma melhorada, urgente. Pelos comentários, o Conselho de Segurança Pública/Consep já está sabendo sobre a importância da segurança no trânsito de Raul Soares, e tem oferecido algumas sugestões para o prefeito Vicente Barbosa. A solução será um serviço de engenharia de Trânsito. Esperamos que seja contratado serviços de profissionais porque, de amadores, a cidade está cheia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário