E mais um ano se aproxima. Almejamos que seja o início de uma nova era.
Na virada de ano almejamos que todos os nossos problemas e sofrimentos possam ir embora, juntamente com os fogos que clareiam no céu. Sentimos-nos fortes e cheios de fé diante do caminho a nossa frente. Nada temos a temer e acreditamos que podemos, sim, vencer. E às vezes as lágrimas caem...
Lágrimas de alegria, de tristeza, de agradecimento, de arrependimento, de esperança, de fé, de angústia, de euforia, de solidão, lágrimas que representam inúmeros sentimentos. Mas lá no fundo, dentro do nosso coração o desejo é sempre o mesmo: de renovação. E podemos sim renovar a nossa vida, mas essa renovação não virá apenas com a chegada de um novo ano. Ela virá quando realmente estivermos dispostos a mudar.Quando reconhecermos o que precisa ser modificado em nossa vida e dermos o primeiro passo para que a transformação aconteça.
Não é com simpatias que conquistaremos a paz de espírito e sim com atitude. Ficar esperando que os nossos problemas se resolvam de uma hora pra outra também não resolve, precisamos arregaçar as mangas e ir a luta, porque passes de mágica só ocorrem nos filmes encantados. Mas podemos sim, mudar o enredo de nossa vida. E para isso precisamos ter fé, esperança, coragem, perseverança e amor. Fé para jamais desistirmos diante de uma prova. Esperança para acreditarmos que somos capazes sim de vencer e evoluir espiritualmente. Coragem para irmos em frente sem temer as tempestades que se formarem a nossa frente.Perseverança para recomeçarmos quantas vezes forem necessárias. E amor, porque sem ele, não chegaremos a nenhum lugar.
Por isso, lembre-se que não é a virada do ano que a tudo transformará, mas sim, a nossa
evolução espiritual que nos ajudará a compreender os fatos e escolher um novo caminho.
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário