quarta-feira, 29 de abril de 2009

Médico é condenado por amputar pênis de paciente.

Um Tribunal de Bucareste condenou, nesta segunda-feira, um médico romeno que amputou por engano o pênis de um paciente. Além de ficar preso por um ano, ele terá que pagar uma multa de 500 mil euros.
O caso aconteceu em 2004. Segundo o Tribunal, a multa foi aplicada por danos morais e materiais. O urologista Naum Ciomu seccionou o pênis do paciente enquanto operava a parte inferior do canal urinário, e depois fragmentou o órgão sexual em pedaços. O médico alegou, em sua defesa, que, no momento da cirurgia, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após este incidente, o Colégio de Médicos da Romênia suspendeu a licença do médico.
O que tem de "profissionais" incompetentes por aí - podemos até duvidar se esse suposto médico realmente teve esse tal do (AVC). E se ficar comprovado que não houve esse derrame deveriam processar e condenar a faculdade que deu o diploma para esse suposto médico incompetente - pelo menos para servir de exemplo... E, tudo está indicando que será isso que vai acontecer... No nosso Brasil esse absurdo acontece sempre, há pouco tempo, um dublê de cirurgião plástico matou cinco mulheres...

Nenhum comentário: