quinta-feira, 5 de março de 2009

Se você não é uma pessoa muito admirada ou mais ou menos admirada, pode dar um jeito de começar a melhorar o seu astral...

Essa é a palavra mágica: admiração. Se qualquer ser-humano independentemente da profissão e do sexo e da raça consegue conquistar a admiração da população, ele está muito próximo do sucesso. Quando você admira uma pessoa, duas coisas podem acontecer. A primeira é que você confia muito mais nela. Como conseqüência, acredita mais em suas propostas, em seus projetos. A segunda, qualquer pessoa está muito mais propensa a não acreditar em acusações feitas contra as pessoas que você admira, a esquecer ou perdoar os seus eventuais defeitos. Nesse sentido, a admiração é um sentimento elevado. Superior.
Quer ver? Imagine uma pessoa em Raul Soares que é bastante admirada pelo seu caráter, e ao mesmo tempo pela sua personalidade, por exemplo. Você vai admirá-lo, não é verdade? Lógico que sim. Todos nós tínhamos admiração por essa pessoa. É claro que não o conhecíamos muito bem. Mas seu talento, suas atitudes e a sua forma sincera de falar conquistaram a todos. Se alguém nos dissesse que essa pessoa era mau filho, mau irmão ou mal namorado ou mau marido, mau patrão, acreditaríamos nisso? Claro que não. Quem falasse essas coisas seria imediatamente carimbado como invejoso ou despeitado.
Se você não é uma pessoa muito admirada ou mais ou menos admirada pode dar um jeito de começar a melhorar o seu astral... Sabe o que vou começar a fazer a partir de agora - antes que fique tarde demais - vou começar a melhorar o meu astral... Uma coisa eu tenho certeza que qualquer mudança tem passar pela espiritualidade para preencher o vazio que é natural do ser humano. Nós somos movidos pelas virtudes e pelos vícios. Quanto mais virtudes tivermos - menos apetites teremos pelos vícios.




Nenhum comentário: