.jpg)
" Sobre a ARTE DE ENVELHECER!
Homens e mulheres sempre correram atrás da juventude, principalmente quando atingem determinada idade; já os jovens, adultos e adolescentes nem pensam no envelhecimento. Ao contrário, desejam alcançar os 21 anos para adquirirem a sua independência e seus direitos de adultos. Ao atingir os 30-40 anos de idade, começam a perceber que transformações físicas e outras mais, indicam o amadurecimento e a progressão do processo contínuo do envelhecimento. Em razão disto, hoje muito se usa a famosa frase: " a Vida começa aos 40 anos".
Na realidade, existem muitas razões para isso, pois a expectativa de vida foi aumentando significativamente e as pessoas tinham mais 40, 50, 90 e até mais anos à sua frente para empreender as mais diversas atividades que lhes permitiriam realizar-se e serem úteis a família e/ou à sociedade. As pessoas que estão a caminho do envelhecimento ou o próprio idoso, podem ser auxiliados através de medidas preventivas, capazes de melhorar sua saúde física, mental e sua qualidade de vida. Envelhecer é uma arte, e está na hora de encararmos os idosos como sábios, por trazerem consigo a sabedoria e a experiência de uma vida inteira".
Na foto ao lado, da esquerda para a direita, Júlio Nesce, Maria Cecília (neta), Itamar Socratis (filho), ao centro aniversariante Zé Carcereiro, Marron e Afonso Pacheco. A interessante foto foi tirada pelo fotógrafo Pascoal que é um dos melhores amigos do aniversariante.
Valeu... Parabéns...
Nenhum comentário:
Postar um comentário