terça-feira, 7 de abril de 2009

E a pílula da beleza? Os homens de Raul estão incluidos numa pesquisa sobre a vaidade que está aumentando a cada dia. Alguns até exagerando...

Chegou ao Brasil neste mês o Innéov Fermeté, a "pílula da beleza", que promete inibir as rugas e proporcionar uma pele mais firme. Lançado no Brasil por uma joint venture entre a L'Oréal e a Nestlé, atuante no mercado internacional há cinco anos, o produto tem propriedades anti idade com agentes anti oxidantes, prevenindo a ação de radicais livres (ligados a processos degenerativos, como o envelhecimento). No entanto, os próprios fabricantes alertam que o cosmético não é milagroso e seus resultados dependem também de uma boa alimentação, do uso contínuo de protetor solar e de uma boa qualidade de vida com exercícios e sem estresse.
Os membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia, concordam que o uso do nutri-concentrado é benéfico à saúde da pele e do organismo, mas deve ser acompanhado de outros cuidados. "É fundamental ter uma vida saudável em relação à alimentação, com prática de exercício, e não tabagista e consumo de álcool em exagero", comenta. Além disso, os especialistas recomendam o uso constante de protetor solar para as pessoas mais claras, para prevenir o envelhecimento da pele que resulta da exposição constante ao sol - o que pode levar à perda da elasticidade, manchas, rugas e ressecamento.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica ressalta que o envelhecimento é um processo natural e biológico, que não pode ser revertido. "A questão é saber envelhecer bem", conclui, e que recomenda produtos como o Innéov Fermeté como complemento para uma pele mais conservada.
Um amigo meu é tão vaidoso que fez questão de dizer que fará um empréstimo para comprar 30 caixas para tomar uma por dia, e se não ficar novo de novo, vai dobrar a dose. Os raul-soarenses mais vaidosos não querem nem saber: estão contando os dias para rejuvenescerem o mais rápido... e se possível, de preferência, para o natal ou no maximo para ano novo...


Um comentário:

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.