s dicas que servem quase que especialmente para os políticos mas, ao mesmo tempo não deixa de servir para qualquer um de todos nós que tem muita vontade de melhorar a performance, para conquistar qualquer novo emprego. Em si tratando dos políticos é um profissional como qualquer um outro e depende cada vez mais de competência. Se não trabalhar direito depois de ter conseguido o emprego, pode ter certeza - será demitido, posssivelmente para sempre. São todos profissionais cada vez mais dependentes de se preparar bastante e (talvez) contar com um pouquinho de quase nada, de sorte...Por isso não deixem de prestar a atenç
ão nas pesquisas, e, todo o cuidado... As famosas pesquisas são números e dados coletados de forma fria, sem emoção, e servem para aumentar o conhecimento sobre determinado assunto ou tema, ajudando a conhecer o perfil das pessoas com as quais estão pretendendo comunicar cada vez mais. É uma ajuda e tanto. Mas não poderão esquecer de que quando alguém responde a uma pesquisa, responde somente com a cabeça. Quando vota, vota também com o coração.
Cuidado com salto alto. Não precisamos ter bola de cristal para garantir que a humildade é a base da prosperidade, principalmente na política. O eleitor (cliente) não gosta de candidatos arrogantes que ficam se achando de mais... E o pior, esses mesmos candidatos, não tem conserto. O arrogante não consegue fingir que não é arrogante por muito tempo.
É exatamente por isso que numa eleição, de vez em quando, ocorrem modificações aparentemente inexplicáveis, e pode ter certeza - de uma hora para outra, e muito das vezes, nem sempre tinha sido detectada
s pelos institutos de pesquisa. É que, com frequência, costumamos não prestar atenção a uma frase importante, muito repetida pelos pesquisadores: a pesquisa é um retrato do momento... A fotografia de um agora que pode ser alterada ao surgimento de um fato novo. Ou seja, um fato gera uma emoção e uma emoção tem o poder de mudar rapidamente a opinião das pessoas... ( O marketeiro Duda mendonça não cansa de dizer nas suas palestras).@@@@@@@@@@@@@@@
( Todos os políticos inteligentes procuram conhecer um pouco a história do Guerreiro São Jorge, para, a partir daí ficar seu devoto)
_E se você é um dos candidatos, cuidado, com o famoso já ganhou, principalmente, vira e mexe: a história emplaca mais um, e, sempre, como se já não bastasse, tem espaço para mais um montão deles. Dessa forma, todo cuidado é pouco na hora de criar os temas, os slogans, a propaganda propriamente dita, e o corpo a corpo. Leva-se muitos anos para fazer uma campanha, que começa desde menino. Político que chega no poder milagrosamente, pode ter certeza, dura somente um mandato.
Como dizem por aí e não cansam de repetir: comunicação não é o que você diz. É o que os outros vão entender... Dizem também que será importante e fundamental, estar sempre atento para isso: o que dizer e como dizer para que as pessoas entendam e sintam exatamente o que você quer que elas entendam e sintam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário