quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dicas mais do que necessárias para passarmos em qualquer concurso. E serve também, ao mesmo tempo, para não deixarmos de emplacar na próxima eleição:

Os especialistas cada vez mais preparados oferecem de graça algumas dicas que servem quase que especialmente para os políticos mas, ao mesmo tempo não deixa de servir para qualquer um de todos nós que tem muita vontade de melhorar a performance, para conquistar qualquer novo emprego. Em si tratando dos políticos é um profissional como qualquer um outro e depende cada vez mais de competência. Se não trabalhar direito depois de ter conseguido o emprego, pode ter certeza - será demitido, posssivelmente para sempre. São todos profissionais cada vez mais dependentes de se preparar bastante e (talvez) contar com um pouquinho de quase nada, de sorte...
Por isso não deixem de prestar a atenção nas pesquisas, e, todo o cuidado...
As famosas pesquisas são números e dados coletados de forma fria, sem emoção, e servem para aumentar o conhecimento sobre determinado assunto ou tema, ajudando a conhecer o perfil das pessoas com as quais estão pretendendo comunicar cada vez mais. É uma ajuda e tanto. Mas não poderão esquecer de que quando alguém responde a uma pesquisa, responde somente com a cabeça. Quando vota, vota também com o coração.
Cuidado com salto alto. Não precisamos ter bola de cristal para garantir que a humildade é a base da prosperidade, principalmente na política. O eleitor (cliente) não gosta de candidatos arrogantes que ficam se achando de mais... E o pior, esses mesmos candidatos, não tem conserto. O arrogante não consegue fingir que não é arrogante por muito tempo.
É exatamente por isso que numa eleição, de vez em quando, ocorrem modificações aparentemente inexplicáveis, e pode ter certeza - de uma hora para outra, e muito das vezes, nem sempre tinha sido detectadas pelos institutos de pesquisa. É que, com frequência, costumamos não prestar atenção a uma frase importante, muito repetida pelos pesquisadores: a pesquisa é um retrato do momento... A fotografia de um agora que pode ser alterada ao surgimento de um fato novo. Ou seja, um fato gera uma emoção e uma emoção tem o poder de mudar rapidamente a opinião das pessoas... ( O marketeiro Duda mendonça não cansa de dizer nas suas palestras).
@@@@@@@@@@@@@@@
( Todos os políticos inteligentes procuram conhecer um pouco a história do Guerreiro São Jorge, para, a partir daí ficar seu devoto)
_E se você é um dos candidatos, cuidado, com o famoso já ganhou, principalmente, vira e mexe: a história emplaca mais um, e, sempre, como se já não bastasse, tem espaço para mais um montão deles. Dessa forma, todo cuidado é pouco na hora de criar os temas, os slogans, a propaganda propriamente dita, e o corpo a corpo. Leva-se muitos anos para fazer uma campanha, que começa desde menino. Político que chega no poder milagrosamente, pode ter certeza, dura somente um mandato.
Como dizem por aí e não cansam de repetir: comunicação não é o que você diz. É o que os outros vão entender... Dizem também que será importante e fundamental, estar sempre atento para isso: o que dizer e como dizer para que as pessoas entendam e sintam exatamente o que você quer que elas entendam e sintam.


Nenhum comentário: