quarta-feira, 14 de maio de 2008

A polêmica sobre a reforma do Jardim do coreto continua. Será que o prefeito reconhecerá que o jardim merece uma outra reforma? Errar é humano...

(Atire a primeira pedra portuguesa quem nunca errou nessa vida)
Se por acaso for feita uma pesquisa para saber - o que os Raulsoarenses estão achando do jardim do coreto, depois da reforma?
Pode ter certeza que não será difícil para o Vicente Barbosa saber quem está totalmente a favor da sua administração e quem está praticamente totalmente contra, em si tratando do jardim. Quando a população ficou sabendo que foi liberado pela Caixa Federal a quantia de (cinquenta e sete mil reais e uns quebrados) para reformar o jardim - imaginamos, como era muito dinheiro – que daria para fazer não somente uma boa reforma mas daria também até para fazer um outro bonito jardim.
_Ainda bem que optaram para fazer uma reforma para não descaracterizar a praça e ao mesmo tempo não perder o respeito pela nossa história. Como optaram pela reforma e contando com a quantia de quase R$58, 000,00 imaginamos que ficaria um excelente trabalho, principalmente se co
ntasse com o talento de vários dos nossos arquitetos que são verdadeiros artistas e que já são reconhecidos por todos nós.
Mas não é que o prefeito Vicente Barbosa fez questão de fazer tudo ao contrário: o prefeito perdeu uma grande oportunidade de transformar geral o nosso tão esperado jardim e entrar para história de Raul Soares. Deixou de fazer daquele jardim um dos cartões postais da cidade e que seria bastante comentado na região, como é comum acontecer com os bonitos jardins das outras cidades.
Vários meses se passaram para reformar um jardim, tempo suficiente para fazer um bom trabaho. Mesmo com quase ( cinquenta e oito mil reais ) não tiveram a inteligência para cuidar melhor da grama com sistemas de irrigação; de comprar bastante mudas de flores; bancos de assentos novos e mais bonitos, e de preferência sem propagandas; globos que combinassem com o coreto que por sua vez seria feito uma restauraçã
o com arte; iluminação moderna; outros tipos de árvores interessantes; e de preferência um tipo de piso que fosse bonito e que pudesse durar muito e que não começasse a soltar as pedras portuguesas, no dia da inauguração...
Nunca vi um jardim que não tem borboletas, não tem beija-flor, e muito menos tem cheiro de flor...
( Contam os mais antigos que a grama do jardim do coreto era tão verdinha e tão bonita que era comum - quando estava fazendo muito calor - algumas moças dormirem um pouco no final da tarde, somente com as roupas debaixo. Fazia até fila e vinha gente de longe para verem as moças fingirem que estava dormindo )
O prefeito Vicente não imaginou que o jardim do coreto iria desagradar tanto. Que a reforma do jardim deveria por obrigação agradar a todos e, não agradar somente aos seus simpatizantes, que estão sempre achando bonito, lindo, maravilhoso tudo que o prefeito está fazendo.
Em ano de eleição o prefeito deveria ter mais cuidado para não desagradar a população.
Quem sabe o prefeito Vicente Barbosa, depois de receber tantas críticas, resolve de uma vez por todas realmente consertar o que não deu certo.




Nenhum comentário: