vez seja a pergunta mais importante a ser respondida, e talvez até os próprios candidatos precisem de ajuda para encontrar (talvez) a verdadeira resposta.(Dizem na boca maldita que o Vicente Barbosa está sendo orientado por um marketeiro e advogado Profissional - Mauro Bonfin. Que garantiu se perder essa eleição muda de profissão. E que os políticos de Raul são amadores)
Como diz o Duda Mendonça: todo o candidato tem que tomar
consciência que precisa acreditar no seu potencial e encarar o eleitor de frente para demonstrar que será um bom administrador. Pior situação para um candidato é quando ele demonstra que está com timidez para enfrentar os eleitores da cidade. Pode ter certeza que todo o candidato - através da maneira como conduz a campanha - demonstra o que será depois de eleito. Raul Soares precisa urgentemente de um candidato ousado, moderno, que saiba trabalhar em equipe, e, principalmente, tenha uma grande capacidade de liderança (oito habilidades essenciais de um líder: analisar, comunicar, apoiar, organizar, agir, concretizar, desenvolver e criar), humildade e seja sempre educado com todos.Hoje no Brasil, sobretudo em época de eleição, cada vez mais os candidatos estão ficando parecidos. Jeito parecido, roupa parecida, discurso parecido, e campanha mais ou menos igual. Afinal, todo candidato faz a sua própria pesquisa e acha que sabe a opinião da população sobre os problemas que mais a atormentam.
E é exatamente aí que começa a confusão.
E é exatamente aí que começa a confusão. Muitos candidatos e muitos aprendizes de marketeiro acham que basta somente prometer soluções para esses problemas e, tudo estará resolvido. Se fosse assim, toda a eleição daria empate. Mas o buraco é mais em baixo.
( E o tempo está passando cada vez mais rápido, e eu já prestei a atenção nesse mesmo filme mais de uma vez... E depois na derrota vão dizer que valeu como experiência. E de arrependimento o inferno está cheio até falar que chega ).
A diferença não está nos problemas, mas sim nas soluções. E não apenas nas soluções, mas na forma de apresentar as soluções. E não apenas na forma de apresentar as soluções, mas no seu jeito de apresentar as soluções. Ou seja, a diferença, na verdade, está numa somatória de detalhes que envolvem forma e conteúdo. E é exatamente nesse momento que a técnica, a informação, a pesquisa, cedem espaço para o felling, para a intuição, para a experiência, e por que não dizer, para o talento.
Em Raul Soares quando alguém quer explicar estilos diferentes na política, sempre fazem questão de dizer que por aqui existem vários estilos - e os três estilos mais comentados são: estilo Constantino, estilo Sotero e o estilo Wiron. Se você é candidato não deixe de observar com qual dos três estilos o eleitor está lhe comparando. Talvez você esteja achando que tem o seu próprio estilo, mas, pode ter certeza, que por enquanto, estamos achando que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário