+(2).jpg)
_Então vamos lá: o Grande Circo Espadone quase ficou sem a sua principal atração... E os donos do circo choraram de tristeza, afinal era a sua maior atração de todos os tempos. Não sabendo os donos do circo que o importantíssimo Leão que tinha fugido do circo para não voltar nunca mais, tinha atravessado todo o centro da cidade muito bem acompanhado por centenas de meninos, e subiu na plataforma da est
+(2).jpg)
.jpg)
_Pelos comentários que circularam, aquele mesmo leão que estava todo poderoso no circo e que era disparadamente o artista principal, de uma hora para outra virou foi artista para fazer propaganda do governo. Como aquele leão já tinha demonstrado um certo talento para publicidade não foi difícil passar no teste. Por muito tempo foi usado como um grande artista para uma importante agência: virou garoto propaganda de uma campanha da Receita Federal para combater os sonegadores. O Leão que no circo só comia cachorros vira-lata, de uma hora para outra, passou a comer somente filé mion e sem contar a sobre-mesa.
_No final de 1979, a Secretaria da Receita Federal tinha encomendado uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda. Após análise das propostas, foi imaginado o leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita Federal e em especial do imposto de renda. De início, a idéia teve reações diversas, mas, mesmo assim, a campanha foi lançada. A escolha do leão levou em consideração algumas de suas características:
1) É o rei dos animais mas, não ataca sem avisar;
2) É justo;
3) É manso, mas não é bobo. A campanha resultou numa identificação pela opinião pública do le
ão com a Receita Federal e em especial com o imposto de renda. Embora hoje em dia a Receita Federal não use a figura do leão, a imagem do símbolo ficou guardada na mídia e na mente dos contribuintes.
_No final de 1979, a Secretaria da Receita Federal tinha encomendado uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda. Após análise das propostas, foi imaginado o leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita Federal e em especial do imposto de renda. De início, a idéia teve reações diversas, mas, mesmo assim, a campanha foi lançada. A escolha do leão levou em consideração algumas de suas características:
1) É o rei dos animais mas, não ataca sem avisar;
2) É justo;
3) É manso, mas não é bobo. A campanha resultou numa identificação pela opinião pública do le
.jpg)
E o leão que havia saído do circo de Raul para ser garoto propaganda da campanha da Receita Federal, está muito bem aposentado, e hoje, mora num luxuoso Zoológico em Brasília muito bem acompanhado com uma bonita leoa que tem a metade da sua idade. Nunca mais voltou em Raul nem mesmo para passear. Eu conheço pessoas mal agradecidas, mas, leão mal agradecido é a primeira vez
Nenhum comentário:
Postar um comentário