quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sugestão do mais conhecido marketeiro do Brasil, Duda Mendonça, para os candidatos a prefeito: Vicente e Laudácio. A importância de um bom slogan...

Um bom slogan é aquele que consegue traduzir em poucas palavras toda a estratégia da campanha e mais, sempre que possível, ser criativo e, principalmente simples... Para isso ao mesmo tempo o perfil do candidato tem que ser por obrigação verdadeiro. (E depois transformar todas essas informações obtidas no diagnóstico preciso do candidato). O slogan de campanha e depois a propaganda de massa é, na sua opinião, uma das etapas mais difíceis e mais importantes de uma campanha política. Logicamente que as aticulações são mais do que necessárias e não ficarão nunca em segundo plano.
Quando se consegue um bom slogan - facilmente vira adesivo, cartaz, jingle, vira quase um sobrenome para o candidato. Na campanha de Fernando Pimentel, hoje prefeito de Belo Horizonte, as pesquisas mostravam que apesar dele, naquele tempo, não ser muito conhecido, tinha a imagem de trabalhador eficiente e disposto,honesto,simpático, simples e o mais importante passava uma imagem de uma pessoa que fala a verdade...
A estratégia, portanto, era, ao mesmo tempo, torná-lo conhecido e agregar à sua imagem todos esses atributos. Pimentel, bom de serviço. Esse slogan deu samba e muita alegria e Fernando Pimentel foi eleito ainda no primeiro turno. Claro que pelo seu trabalho e pelos seus projetos, mas que seu slogan ajudou um pouquinho, isso ajudou.

O prefeito Vicente naturalmente não vai mudar o seu o slogan "O povo no poder" que colaborou para a sua surpreendente eleição.
Agora resta saber qual será o slogan do candidato a prefeito Laudácio.





Nenhum comentário: