Se a resposta for sim, você parte de um seletíssimo grupo; se for não, você faz parte de um universo superpovoado. Numa pesquisa feita pela empresa de recursos humanos HLCA Human Learning com dez mil profissionais de empresas de médio e pequeno porte e de grande porte de todo o país, 78% dos entrevistados responderam que não são satisfeitos. Somente 18% afirmaram que sim, enquanto 4% não souberam responder. Raul Soares é a cidade ideal para ser incluida para fazer parte de qualquer tipo de pesquisa até mesmo os temas considerados polêmicos e que funcionam como novas tendências.
E na pesquisa ficou provado que o problema maior da insatisfação com o trabalho está ligado ao estresse: uma forte tendência fazendo com que aumente o número de reclamações, acidentes, depressão, consumo maior de remédios,alcoolismo, tabagismo, obesidade, e às vezes até de impotência.
Os Raulsoarenses insatisfeitos com os empregos esperam que o futuro prefeito seja competente e honesto e tenha grande capacidade de liderança para colaborar e gerar muitos empregos nesta nossa cidade, onde principalmente a juventude, está cada vez mais desempregada. Os jovens desempregados não puderam entrar nessa tão importante pesquisa, porque ainda o primeiro emprego está por vir, mas do jeito que as coisas andam e para quem não tem emprego nenhum - pode ter certeza que sobre essa questão: se estão satisfeito ou não com o futuro emprego ficará a resposta para outra ocasião.
Uma cidade para ser moderna e progressista precisa gerar renda e por sua vez gerar empregos, e com certeza que não existe outra receita: precisamos prestar muita a atenção nas propostas dos futuros prefeitos e se realmente existem possibilidades concretas e objetivas e que não serão apenas propostas demagógicas no plano de governo.
Agora vamos lá: deveria haver uma lei, que exigisse que todos os projetos colocados nos planos de governo, obrigasse os prefeitos a colocá-los em prática, ou se não seriam condenados perante essa importantíssima lei. Além de pesadas multas seriam também impedidos de candidatarem... Com certeza que seria um excelente inibidor e os municípios lucrariam muito com tudo isso. Nos países de primeiro mundo é comum há muito tempo e por isso que naturalmente as cidades são modernas e dizem serem muito boas para se viver...E no nosso Brasil esse importante projeto de lei que obriga os prefeitos a respeitarem às leis está para ser votado ainda esse ano, quem sabe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário