tar com a consciência tranqüila do dever cumprido: ternura, respeito, compreensão, educação e pelos menos um pouquinho de cultura espiritual, intelectual, e consciência política - com certeza que não fazem mal para ninguém...E um pouquinho de tudo isso bem adquirido e sendo colocado em prática, a cada dia, vamos colaborar para melhorar a nós mesmos e melhorar a nossa amiga e o nosso amigo.AS MULHERES INTELIGENTES DIZEM COMO AMAR SEM SOFRER...Rídiculo quem diz que mulher gosta de sofrer...Antigamente as mulheres de tanto sofrer tornavam masoquistas e achavam graça não ter o que comer e não ter um montão de outras coisas básicas - e a música pr
edileta não poderia ser outra: "A Amélia que era a mulher de verdade". A Amélia que era a mulher de verdade está entrando cada vez mais de férias daqueles momentos de loucura ,e, esperam todas, não terem mais data certa para voltarem, talvez, nunca mais. Nunca é tarde para tentar ser feliz.Nenhuma mulher nasceu para não ser feliz. E ser feliz significa colaborar para que o outro seja também feliz na medida do possível e às vezes até do impossível.
Há uma grande diferença para as mulheres de hoje: entre obsecar-se e amar, entre viver ao redor de um homem e ter identidade própria. Viver e amar com sabedoria é o
tema do "O que sabem as mulheres inteligentes" resumido no seguinte artigo dedicado as mulheres de Raul e do mundo todo. - Ser racional:
- Permitir que a inteligência controle as emoções, não o inverso;
- Confiar nos valores mais que nos hormônios;
- Eleger relacionamentos que a faça feliz e que a permita crescer;
- Buscar e aceitar pessoas positivas que lhe dêem apoio;
- Fugir de relacionamentos que só trazem problemas, nada mais;
- Separar-se de pessoas que a controlam para ficar somente do jeito que querem eles.
E o mais importante entre outras coisas: Uma mulher inteligente nunca jamais dúvida que é uma pessoa completa, tenha ou não um homem em sua vida.
AS MULHERES INTELIGENTES SABEM QUE...
As obsessões não tem lugar na vida da mulher inteligen
te.Em algum momento, toda a mulher já esteve a mercê de uma paixão obsessiva.Que mulheres são em particular vulneráveis as obsessões? Qualquer uma que tenha expectativas pouco realista no que diz respeito ao amor. Neste item pode incluir aquelas mulheres com uma vida ativa de fantasia e um forte sentido de drama e de romance, assim como aquelas que tem antecedentes de modelos pouco sólidos em termos de dar e receber afeto e amor.
AS MULHERES INTELIGENTES CONHECEM A DIFERENÇA ENTRE...
- Amor e melancolia;
- Alegria e diversão;
- Amor e obsessão;
- Ter uma grande paixão e viver uma boa vida.
Mulheres
(Poeta Pablo Neruda)
(Poeta Pablo Neruda)
Elas sorriem quando querem gritar.Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes.E riem quando estão nervosas.Elas brigam por aquilo que acreditam.Elas levantam-se para injustiça.Elas não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los...Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Elas amam incondicionalmente. Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário