quinta-feira, 12 de março de 2009

Morte súbita. Você acha que a Câmara Municipal de Raul Soares deve comprar um desfibrilador (aparelho vibrador que se pôe sobre o peito)?

_Alguns vereadores não cansam de dizer que trabalham muito e não tem tempo para cuidar da saúde, e que o mais difícil e quase impossível é cuidar da saúde em ano de eleição. Sabem muito bem que ser eleito está cada vez mais complicado, e o ideal mesmo, era que alguns vereadores tivessem no mínimo três corações.
_Se for feita uma pesquisa, acreditamos que a maioria dos vereadores é favorável para a compra do aparelho milagroso chamado desfibrilador...Os vereadores estão ficando cansados de tanto trabalhar e sem contar nos dias de reuniões e, ainda mais, marcarem presenças para saber dos interesses dos cidadãos eleitores, e para isso, têm que subir várias vezes aquela escada.
A pergunta que não quer calar - você eleitor é contra ou a favor de comprar o aparelho desfibrilador? Quando a parada cardiorrespiratória acontece em lugares públicos, deve-se ao fato de que para cada minuto após uma parada cardíaca, perde-se 10% de chance de sobrevida: é uma luta contra o relógio, que poderia ser vencida com um choque aplicado por desfibrilador (aparelho vibrador que se põe sobre o peito). Se o choque não é dado nos primeiros dez minutos, a morte é quase certa.
_Na pesquisa que foi feita no Brasil, a maioria dos vereadores são favoráveis a compra do aparelho, mas, em compensação a maioria dos suplentes de vereador de Raul é mais ou menos contra. Será porque a maioria dos suplentes de vereador é contra? Sugestão: a Câmara de Raul Soares precisa adquirir um desfibrilador - das duas uma - ou se não os vereadores que estão fazendo parte do grupo de risco apresente um projeto de lei obrigando todos os vereadores de cuidarem melhor da saúde. Possivelmente a maioria não cuida direito da saúde. Se falar em dieta e ginástica é quase um caso de briga. São chegados em não fazer uma dieta e muito menos fazer ginástica. E o pior estar por vir - a maioria está correndo o risco de não emplacar na próxima eleição. E para isso será necessário que o coração esteja muito bom para receber o resultado: se a notícia for muito boa porque foi reeleito o coração aguenta e, se não for reeleito, o coração pode não aguentar.
_Dizem que alguns vereadores andam dizendo por aí que seria bastante interessante que acabasse com aquela escada para chegar ao salão da câmara, e colocasse um elevador, mas, são sabedores de ser muito caro. Sugestão de um vereador: como aquele prédio pertence à Câmara, porque não fazer uma troca com o Banco do Brasil, que passasse a funcionar no lugar da Câmara, e a Câmara, no lugar do Banco do Brasil.

_O problema maior são os candidatos a vereador perderem os votos dos aposentados, que com certeza não ficarão nada satisfeitos. Você decide: a Câmara Municipal de Raul Soares deve trocar com o Banco do Brasil, ou colocar um elevador, ou comprar um desfibrilador? Ou nenhum dos três?



Um comentário:

Anônimo disse...

Fala sério Júlio,Raul Soares não esta comprando nem nota de 10 por 5...com 30 dias pra pagar...