quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ramiro Grossi no seu programa Comunidade em Revista demonstrou que tem jeito de fazer um programa de entrevista democrático e a serviço de todos

_Ramiro grossi, no seu programa Comunidade em Revista, democraticamente, conseguiu com sucesso dialogar os variados e polêmicos assuntos que são do interesse de todos - com os muitos convidados que estão sempre demonstrando que são simpatizantes e ao mesmo tempo militantes e defensores do meio ambiente... Participaram do debate o Vereador Romeu Barbosa, respondendo pela reforma do matadouro; Sargento Seraso, da Polícia Ambiental; Fernanda Crystine Rocha de Souza Lima, Presidenta da Câmara Municipal; José Caetano Carvalho, Assessor Parlamentar da Câmara; Tânia Maria Duarte, Diretora do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto; Gláucia Oliveira e Denilson Bramusse formandos em Tecnologia e Gestão Ambiental; e o Elderth Teza, representante da Ong Verde Água.

_Esse primeiro programa inaugurou um estilo novo, que provou que deu certo e sempre dará certo, quando é feito com seriedade e de maneira politicamente correto que é a função mais indicada para os meios de comunicação. Nos próximos capítulos dessa novela que promete muita audiência, concordamos que, são tantos os temas polêmicos, que será mais interessante para não alongar muito, que seja discutido tema por tema.
_Na programação do Comunidade em Revista o locutor e mediador Ramiro Grossi fez questão durante toda a semana, de anunciar bastante, para ninguém dizer que deixou de ir por falta de aviso, que seria realizado no salão da câmara por causa do bom espaço e também o serviço de som que seria o mesmo que transmite as reuniões - que seria na sexta feira no dia 12/12 /2007 e que começaria as 11:00 horas no mesmo horário que sempre acontece as entrevistas e que, os assuntos seriam de interesse: reforma do jardim do coreto, tratamento de esgoto,usina de reciclagem de lixo, mortandade de peixes, corte abusivos das árvores, capina química...
_Quem não foi, não foi porque não quis. É muito comum na imprensa, locutor de Rádio fazer convite durante a programação, e naturalmente, são convites feitos com antecedência... E para os representantes do executivo, quando sabem, sobre a importância da comunicação numa administração transparente - numa oportunidade dessa não vão perder de jeito maneira, pode estar chovendo até canivete aberto. É até bastante comum os governantes usarem uma parte do orçamento para investir em comunicação. E vejamos, o espaço seria de graça.
_Tudo foi mais do que planejado para aumentar ainda mais a audiência do programa Comunidade em Revista... Quanto mais aumentar o interesse dos Raulsoarenses mais fortalece o movimento a favor das nossas reivindicações, e os ouvintes antenadíssimos, porque a situação seria mais um capítulo que está virando uma novela, e, depois de tudo pronto, e quando foi anunciado os nomes de todos os participantes e que, os nomes do prefeito e dos secretários específicos não haviam comparecidos, com certeza que foi frustrante, querendo ou não, os protagonistas dessa novela são os que faltaram (nome sugestivo da novela: A volta dos que não foram). Mas mesmo assim, a audiência foi uma das maiores da Rádio Uai de todos os tempos.
_Por sua vez quem perdeu a grande oportunidade foi justamente quem nunca deveria ter deixado de ir, ficou parecendo para os ouvintes que o prefeito não gosta de dar satisfação para ninguém e isso não deixa de ser péssimo para ele, que foi eleito porque era o mais simpático de todos. Será que é comportando dessa maneira que o prefeito quer ser reeleito?
_O ex. prefeito Homero Ribeiro não sei por qual motivo adotou o mesmo estilo de não dar confiança para a imprensa para divulgar tudo que estava sendo feito na sua administração: e ao mesmo tempo se defendesse das muitas críticas, e por sua vez, deixou que a oposição ficasse falando mal somente destacando os erros, e que através da imprensa os muitos ouvintes insatisfeitos o criticasse bastante. E deu no que deu e o Homero Ribeiro ficou em último lugar. Se essa admistração continuar do jeito que está, daqui a pouco, muitos eleitores que votaram no Vicente, vão começar a dizer que estão com saudade do Homero Ribeiro.
_Os Raulsoarenses esperam que no próximo bate papo sobre meio ambiente ou de vários outros assuntos interessantes o prefeito Vicente Barbosa e alguns dos seus secretários, não deixem passar, mais essa oportunidade. Vamos dar uma sugestão: porque não o prefeito, conceda essa entrevista com exclusividade no estúdio da Ráio Uai, e responda sobre os variados assuntos que já foram apresentados.
_Pode ter certeza que o papel da imprensa Raulsoarence é fazer de tudo e mais um pouco para que a nossa cidade e os distritos fiquem em harmonia, paz e progresso. O nosso papel na imprensa não será nunca, de quanto pior ficar - melhor.
_Pode ter certeza que a partir de hoje a imprensa de Raulsoares nunca mais será a mesma.


Um comentário:

Márcia disse...

É inacreditável como as pessoas são capazes de atacar, mentir, dissimular, fingir e difundir o ódio, a maledicência,a falsidade sobre o caráter, a moral e a dignidade das pessoas.

Este o pensamento que traduz muito bem o que estão agora fazendo com o Vereador Ramiro Grossi, que durante toda sua trajetória somente trabalho duro e foi um incansável lutador para melhorar o acesso a cultura, a informação, se portando com verdadeiro espírito público em tudo que fez e faz.

Mas, por isso que nossa política via de mal a pior, pois alguns poucos se sentem donos do poder, e por isso tem que aniquilar e destruir qualquer ameaça, mesmo a mais remota.

Sabemos que o Vereador Ramiro não fugirá a luta, e permanecerá firme e inamovível em seus ideais e propósitos.
Um abraço.

José Luiz Barbosa, Sgt PM
Raul Soarense por opção.