_O historiador espanhol Felipe Fernandez Armesto, professor da Universidade Oxford, na Inglaterra, é apaixonada por comida, gosta tanto, que acabou escrevendo o livro ‘Comida: uma história’ lançado no Brasil pela Record. Trata-se de uma viagem pela história dos alimentos, em que aspectos gastronômicos são importantes para criar um astral numa discussão social, econômica e cultural. (Na foto uma bacalhoada a moda da casa)
_O livro retrata mais de cento e cinqüenta mil anos, do início do cozimento dos alimentos até a criação dos transgênicos.
_O autor defende a tese de que a cultura começou com o cozimento dos alimentos: a comida significa muito para a maioria das pessoas, em alguns casos é mais importante do que qualquer outra coisa. Na concepção do historiador a comida deveria ser um assunto vital para os acadêmicos. E que não podemos nunca entender uma cultura sem começar com um aspecto básico da vida humana.
_O ato de cozinhar não é apenas uma fórmula de preparar o alimento, mas, também, de organizar a sociedade em torno das refeições em conjunto. Vale a pena ler. E como não poderia deixar de ser - estou gostando cada vez mais de cozinhar e, para mim e para os meus amigos que gostam - estamos tendo um grande prazer em aprender... E está valendo.
Vale a pena (também) e por quê não dar uma pequena e saborosa navegada no meu blog: "Aprendendo a cozinhar com os amigos"... Se por acaso tiver uma boa receita - testada e aprovada - mande para o meu e-mail que terei o maior prazer em colocá-la. Favor clicar: http://julionesce-culinaria.blogspot.com/
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário