Quando chegava à triste quaresma, muitos freqüentadores de buteco que tomam todas e mais algumas, entravam numas de dar uma parada para dar uma descansada no coitado do fígado - e agora para a tristeza de algumas esposas e para a tristeza dos donos de butecos – os revoltados butequeiros estão dando um tempo mais algumas vezes durante ao ano, com um simples objetivo: dar uma economizada no cheque especial...
Os comerciantes de Raul - homens e mulheres trabalhadores e pagadores dos seus impostos cada vez mais alto e ao mesmo tempo geradores de empregos - estão pensando em mudar de profissão.
_Tudo isso e como se já não bastasse, e agora, o comércio de Raul tendo que enfrentar uma concorrência das grandes: muito das vezes a maioria dos donos de butecos está tendo que vender uma cachaça fiado e, ainda, dar um tira-gosto de graça. E o pior mesmo é ter que agüentar aquelas piadinhas mais sem graça ‘que a cachaça é o melhor amigo do homem e que a cachaça é o cachorro engarrafado’.
A grande maioria dos donos de butecos está enfrentando uma crise para ninguém botar defeito – quaresma, os corte de gratificação de horas extras, futebol mineiro oferecendo pouca motivação, o povão arrependido reclamando sem parar e, fiado até não querer mais. Até as fofocas estão diminuindo.
Na concepção dos profissionais que freqüentam os butecos: ‘buteco só é bom quando é freqüentado por pessoas com astral alto, quando é o contrário: sai de baixo.
2 comentários:
adorei seu blog julio!
se der, olhe o meu tbm
http://chordsofchess.blogspot.com/
e me siga! :D
Postar um comentário